cultura

Está a chegar ao Seixal um espetáculo para rir sem que seja dita uma única palavra

A Animateatro aposta numa peça de clown teatral que estará em cena no dia 23 de abril, sábado, no espaço da companhia.
Vai ser só rir.

“Chou” é o nome que se dá a um papel, normalmente secundário, de palhaço na tradição da ópera chinesa. A palavra tem um significado semelhante ao que chamamos de “feio”. Neste caso concreto, “Chou!” foi o título escolhido para a peça de clown teatral que estará em cena no espaço da Animateatro no dia 23 de abril, sábado, a partir das 21 horas. O espetáculo vai contar com vários momentos de humor e diversão, sem que seja dita qualquer palavra — sim, leu bem.

Pode olhar para esta peça de teatro como uma espécie de encenação de Charles Chaplin, só que ao vivo e a cores. Aliás, aqui é Catarina Mota a atriz que dá vida a Maria, a personagem principal — e única — de todo o espetáculo. No enredo, esta figura representa a vida de várias mulheres que têm, no fundo, uma realidade semelhante à sua. Por isso, esta é a história de “uma Maria como tantas outras”, escreve a Animateatro num comunicado enviado à redação da New in Seixal.

A peça começa com uma empregada, a Maria, a deambular pelo teatro. Num certo dia, o espetáculo não começa e nesse momento Maria vê a oportunidade perfeita para subir ao palco. Sem proferir nenhuma palavra, a personagem leva-nos a conhecer o seu mundo, a sua paixão pela ópera e pelos seus cantores. Entramos assim na sua perspetiva e passamos a saber que Maria sonha um dia cantar e com o facto de não ter de trabalhar.

Este é um “espetáculo de clown, onde a ausência da palavra nos leva de forma descontraída à reflexão, a sonhar com as inúmeras Marias, empregadas, mães, que têm dentro de si guardadas as divas, as cantoras, as pintoras”, reforça ainda a Animateatro na mesma nota de imprensa.

A peça tem a duração de 40 minutos e é destinada a miúdos com mais de três anos. Os bilhetes custam 5€ e devem ser reservados através do número de telefone 212 254 184 ou do email comunicacaoanimateatro@nullgmail.com, de segunda a sexta-feira, das 10 às 13 horas e das 15 às 18 horas. Para saber mais informações, pode consultar o site e as páginas do Instagram e do Facebook da Animateatro.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA