cultura

Está a chegar ao Seixal um espetáculo de teatro de marionetas para toda a família

Junta em meia hora a peça "Rosa e os três namorados" e "O castelo dos fantasmas". Acontece já este domingo, 22 de maio.
Não perca.

Os teatros de marionetas não são estranhos para ninguém, muito menos para os mais novos. No Seixal começaram até a ser bastante habituais. A grande maioria chega ao concelho através da Animateatro, uma companhia da freguesia de Amora que se destaca por trazer à região vários espetáculos imperdíveis. Desta vez, em forma de marionetas, toda a família pode juntar-se para um programa diferente. Marque na agenda: domingo, dia 22 de maio, a partir das 11 horas.

A particularidade deste espetáculo passa pelo facto de se dividir em dois momentos, isto é, duas peças. A primeira chama-se “Rosa e os três namorados”. Muito resumidamente, conta a história de Rosa, uma jovem que aproveita uma saída dos seus patrões de casa para receber os seus três namorados: o Sapateiro, o Ourives e o Brasileiros. Depois de muito namorar e de, devido a vários sustos, esconder os três nos armários, os patrões chegam a casa e as coisas pioram.

“O patrão chama o guarda que começa a dar paulada em todos os namorados. Aproveitando a nova saída dos patrões, Rosa puxa o guarda para a cama e truca, truca, truca…”, pode ler-se num comunicado enviado à New in Seixal pela Animateatro com a sinopse desta primeira peça.

“O castelo dos fantasmas” é o título do segundo momento de teatro de domingo, dia 22 de maio. Desta vez, a peça retrata uma princesa que, inspirada em muitos dos contos que chegam desde logo aos miúdos, é presa por um Gigante na torre do seu castelo. O que vem a seguir, já deve estar à espera: depois de pedir socorro, eis que surge Dom Roberto, que se apaixona de imediato pela princesa e que deseja a todo o custo salvá-la.

“Promete que a vai tirar dali. Mas não vai ser fácil, pois temos o Fantasma, o Crocodilo, o Diabo e o Gigante que estão ali para defender o Castelo. Mas Dom Roberto com o pau consegue vencê-los e finalmente liberta a princesa. No fim saem aos beijos com a marcha nupcial”, lê-se na sinopse.

Ao todo, são 30 minutos de espetáculo no Cinema São Vicente, direcionado para miúdos com mais de três anos. Os bilhetes custam 5€ e devem ser reservados através do número de telefone 212 254 184 ou do email comunicacaoanimateatro@nullgmail.com, de segunda a sexta-feira, das 10 às 13 horas e das 15 às 18 horas. Para saber mais informações, pode consultar o site e as páginas do Instagram e do Facebook da Animateatro.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA