cultura

Está a chegar ao Seixal um espetáculo de dança que explora o papel da mulher na sociedade

Decorre já esta sexta-feira, 4 de novembro, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal. A entrada é gratuita.
Imagem: Câmara Municipal do Seixal. Rui Tavares.

O papel que a mulher vem tendo ao longo dos séculos na sociedade corresponde a uma das grandes temáticas que perduram atuais e que mais merecem atenção nos dias de hoje. A questão complexifica-se ainda mais quando analisada nas várias áreas territoriais do globo, que diferem neste assunto entre si. Para ajudar ao diálogo, desta vez de uma perspetiva artística, decorrerá um espetáculo de dança no Fórum Cultural do Seixal já nesta sexta-feira, 4 de novembro, que irá refletir precisamente sobre a mulher.

“Criar uma peça sobre a mulher ou mulheres pode parecer tão oportuno como arriscado ou mesmo imprudente, pois, às questões anteriores, juntam-se aquelas relacionadas com a construção e identidade de género as quais estão, igualmente, longe de ser resolvidas”, começa por explicar a Câmara Municipal do Seixal numa publicação feita no seu site oficial.

A autarquia esclarece ainda que na presente peça, que recebeu o nome “Isto É Uma Mulher?”, são criadas situações “que desafiam o público a confrontar-se consigo próprio e a envolver-se, ainda que por instantes, num universo em que, em cada pergunta e resposta, existe uma probabilidade de razão”. Entre os objetivos do espetáculo está o facto de concretizar em palco um lugar evoluído, no qual a mulher se desvincula totalmente dos “paradigmas do passado”.

Antecedido pelo documentário “Para Lá dos Meus Passos”, exibido na quinta-feira, dia 3, também no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, este espetáculo foi desenvolvido pela Companhia de Dança Contemporânea de Angola e acontecerá a partir das 21h30.

A entrada é gratuita, mas é necessário garantir o seu lugar através do preenchimento de um formulário online. Qualquer dúvida ou esclarecimento que queira obter pode ainda enviar ou email para bilheteira.cultura@nullcm-seixal.pt ou contactar o número de telemóvel 915 635 090.

Note ainda que a companhia responsável por trazer o “Isto É Uma Mulher?” ao Seixal conta já com cerca de 30 anos de existência. É atualmente membro do Conselho Internacional da Dança da UNESCO e uma das principais responsáveis por levar a Angola e além-fronteiras peças, muitas delas originais, tornando-se assim numa incontestável referência da dança cénica angolana no mundo.

OUTUBRO | SEXTA 21 | SÁBADO 22 E DOMINGO 23 | 18.00 HORASTODOS OS CAMINHOS VÃO DAR AO PALÁCIO DE FERRO!!!reservas | 925 155 887

Posted by Companhia de Dança Contemporânea de Angola on Tuesday, October 18, 2022

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA