cultura

Em janeiro pode levar os miúdos a conhecer o choco do estaleiro

Iniciativa pretende dar a conhecer aos mais novos o espaço do Ecomuseu Municipal do Seixal — Núcleo Naval.
Não perca o teatro de fantoches.

Depois de um Natal recheado de compras e o stress habitual na cozinha, precisamos de recarregar energias, exceto os miúdos. Quem tem filhos, sabe bem que eles nunca se cansam e há que arranjar formas de entretê-los. 

Para lhe facilitar a tarefa, a New in Seixal tem uma sugestão imperdível, que os mais novos podem fazer enquanto os pais aproveitam a beleza do rio Tejo para descansar. Estamos a falar de uma visita guiada ao Núcleo Naval, feito por um choco. Sim, leu bem.

“O Choco Vai ao Estaleiro” é o nome da iniciativa, que pretende transmitir informações sobre o Eco Museu Municipal do Seixal — Núcleo Naval aos mais novos. A cada troço será feito um teatro de fantoches sobre as histórias dos barcos do Tejo, onde os miúdos se podem juntar e fazer parte do conto.

Assim, os participantes nesta visita são convidados a juntar-se a eles, assistindo a um teatro de fantoches. O momento lúdico infantil irá decorrer no dia 14 de janeiro, domingo, entre as 10 horas e o meio-dia.

A atividade é indicada para miúdos com mais de quatro anos, que podem ser acompanhados pela família. O evento é gratuito, mas terá de realizar uma inscrição prévia, através do email ecomuseu.se@nullcm-seixal.pt.

Para aguentar o frio e a brisa da maresia, carregue na galeria e conheça as nossas sugestões de roupa térmica.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA