cultura

É oficial: SeixalJazz está de volta para mais uma edição imperdível

Marque na agenda: de 13 a 22 de outubro todos os caminhos vão dar ao Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal.
São boas notícias.

O SeixalJazz, um dos maiores eventos do género musical na região — e até de toda a Área Metropolitana de Lisboa — está de volta ao Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal. De 13 a 22 de outubro estão garantidos vários concertos em dose dupla, porque esta 23.ª edição traz também o regresso dos dois palcos ao festival.

Desta vez, o mega evento de música prepara-se para ter sessões a decorrer não apenas no Auditório Municipal como também na Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense, onde vão estar a acontecer as atuações do SeixalJazz Clube.

Segundo as mais recentes informações divulgadas pela Câmara Municipal do Seixal e pela página oficial do Instagram do projeto, as primeiras três noites do SeixalJazz, dias 13, 14 e 15 de outubro vão ser animadas por três nomes de pianistas incontornáveis no género: Monty Alexander, Mário Laginha e Antonio Faraò.

Na segunda semana, ao palco do Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal vão subir mais três artistas consagrados neste universo musical. Entre eles está o português Mário Barreiros, que se junta ao quarteto com quem gravou o álbum “Dois Quartetos Sobre o Mar”. Oito anos depois, Ambrose Akinmusire também regressa ao Seixal. A jovem norte-americana Samara Joy fecha o cartaz desta edição. Todos estes concertos estão marcados para as 22 horas.

Já no SeixalJazz Clube, a acontecer nesta edição na Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense, espera-se um programa onde, de acordo com a autarquia, será privilegiada “a apresentação de grupos nacionais e de projetos assentes na música improvisada e no free jazz”. Serão seis noites de entrada absolutamente gratuita, com duas sessões previstas: a primeira a arrancar pelas 23 horas e a segunda à meia-noite.

A menos de dois meses do início desta edição do SeixalJazz, os bilhetes já se encontram à venda, tanto online como na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal. A entrada em cada um dos espetáculos custa 12€. Como já é habitual nos eventos dinamizados pela Câmara Municipal no concelho, existe um desconto de 25 por cento para os jovens até aos 25 anos, para os reformados e ainda para os funcionários das autarquias do Seixal.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA