cultura

É oficial: Festa do Avante! vai regressar ao ar livre em setembro (e já há datas)

A 45.ª edição do evento vai decorrer entre os dias 3 e 5 de setembro, de sexta-feira a domingo.
No ano passado também não parou.

Esta sexta-feira, 16 de abril, o jornal “Avante!” avançou em primeira mão que a 45.ª Festa do Avante! regressa em setembro de 2021 — e as datas já são conhecidas. O evento vai acontecer nos dias 3, 4 e 5 (de sexta-feira a domingo). Estas datas já haviam sido anunciadas pela organização em outubro do ano passado.

O porta-voz do secretariado do Comité Central do PCP, Alexandre Araújo reforçou em entrevista à “TSF” que a Festa do Avante vai “realizar-se num espaço ao ar livre com mais de 30 hectares, 300 mil metros quadrados que permitem todas as condições”. O jornal “Avante!” referiu ainda que o evento vai contar na sua programação com “artistas portugueses (concebidos com a integração de convidados), estrangeiros radicados em Portugal e originários de países africanos de língua portuguesa”.

“Não é possível à Festa do Avante! e ao partido que a promove manterem-se indiferentes ao momento de especial dificuldade que os artistas, técnicos, programadores, agentes e todos, mas mesmo todos os que contribuem para que um espetáculo se realize, estão a passar”, acrescentou a publicação. 

Este ano, haverá ainda um Concurso de Bandas da JCP, com inscrições abertas a músicos e bandas que sejam profissionais ou amadores. A Festa do Avante! acontece todos os anos na Quinta da Atalaia, no concelho do Seixal.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA