cultura

Dom Quixote de La Mancha chega ao Seixal no final do mês

Teatro da Terra vai retratar a icónica obra de Miguel Cervantes em forma de comédia musical.
Ilustração de Joana Villaverde.

Uma das duplas mais conhecidas de sempre, Dom Quixote de La Mancha, um pequeno fidalgo castelhano e sonhador e Gordo Sancho Pança, um amigo realista que segue todas as pisadas de Quixote, vão chegar ao Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal este mês, para colocar todos os seixalenses a rir.

Miguel Cervantes, autor da história, levou a obra para a secção de aventura, porém a versão que será apresentada nos dias 18, 19 e 20 de abril será uma comédia musical de António José da Silva. A performance, produzida pelo Teatro da Terra, começa às 21h30 e conta com a encenação de Maria João Luís com base na escrita para teatro de marionetas, em 1733. Aqui serão exploradas as peripécias que acontecem na segunda parte da obra, onde as loucuras de Dom Quixote já não têm limite.

Os bilhetes custam 10€ para o público em geral, mas há desconto para jovens até 25 anos, munícipes, reformados, trabalhadores das autarquias do Seixal, profissionais do espetáculo e para membros do Teatro da Terra, que reduz o preço para 6€.

As entradas podem ser compradas online no balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal, de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e sábados, das 14h30 às 19 horas, e na bilheteira do Auditório Municipal, que abre uma hora e meia antes de qualquer espetáculo e encerra 15 minutos após o seu o início.

Ficha técnica

Encenação — Maria João Luís

Com — Filipe Gomes, Isabel Ribas, Marco Paiva, Rodrigo Saraiva, Sérgio Gomes, Sílvia Figueiredo e Simon Frankel

Adaptação — Fernando Villas-Boas

Cenografia — José Manuel Castanheira

Composição e direção musical — José Peixoto

Figurinos e adereços — Cláudia Ribeiro

Desenho de luz — Pedro Domingos

Assistência de encenação — Joana Campelo

Ilustração do cartaz — Joana Villaverde

Produção executiva — Artur Correia

Assistência de produção — Carina R. Costa, Filipe Gomes

Direção de produção — Pedro Domingos

Produção — Teatro da Terra 2024.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA