cultura

Documentário sobre Jean Cremona vai chegar ao streaming

Os episódios foram gravados no Seixal e revelam a vida do artista e ascensão ao pódio musical.
O músico.

As incríveis paisagens do Seixal voltam a estar em destaque no mundo, desta vez, no universo do streaming, através do novo documentário sobre a vida do cantor Jean Cremona. Esta série documental será dividida em quatro episódios, com a duração de 45 minutos cada. Nestes, será contada toda a história do artista, desde a vida no Brasil até à chegada aos mais conceituados programas da televisão portuguesa.

“A série vai contar com muitas imagens do Seixal, que é a terra que escolhi para viver e que digo que é minha! Vão aparecer algumas imagens na Mundet e imagens externas, que foram gravadas nas ruelas e Baía do Seixal e trechos de alguns espetáculos”, diz Jean à New in Seixal.

O artista garante que se trata de uma história “comovente e empolgante” e que vai tocar no assunto da imigração, ao mostrar as vantagens e desvantagens de sair do próprio país em busca de um sonho. O lançamento está previsto para outubro deste ano, mas ainda não foi revelada qual é a plataforma streaming. “Quero agradecer à minha equipa e família, em especial à minha mulher Catarina, às minhas filhas Thaís e Thaissa, à minha mãe Malu e aos meus amigos Cláudio T,  João Macedo, Marcelo Imperatriz e a todos que fazem parte deste lindo projeto”.

Há cerca de 20 anos, Jean Cremona chegou a Portugal com o sonho de vingar na música. Porém, o início da sua jornada foi atribulado. Ouviu rejeições de diversas editoras nacionais, passou fome, dormiu na rua, trabalhou como empregado de mesa, carteiro e até limpou as ruas. As portas abriram-se finalmente no programa “Ídolos” — cuja nova temporada já começou a ser gravada na SIC, para estrear em abril.

Atualmente, com mais de 30 anos de carreira, o artista ostenta discos de ouro com os temas “Menina Levada” (2005), “O que me Traga Bem” (2022) e “Obrigado Mãe” (2023). Todas as distinções foram entregues em canais televisivos e procuraram reconhecer o grande número de visualizações streaming alcançadas pelas obras de Jean.

As novidades não param por aqui. Em exclusivo à New in Seixal, Jean Cremona revelou que vai lançar a música “Aviãozinho”, no dia 3 de maio. “Com certeza vai ser outro hit, especialmente porque tem uma boa coreografia de verão, todos vão querer dançar e acompanhar os passos”, conclui.

Com o lançamento deste novo tema, o cantor também vai abrir a agenda para a tour de 2024. Caso queira contactar o músico e marcar algum concerto, basta enviar email para produçãojeancremona@nullgmail.com.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA