cultura

Criador de “La Casa de Papel” já prepara nova série para a Netflix

É uma história sobre um grupo de milionários que se escondem da Covid-19 num bunker de luxo.
Álex Pina criou “La Casa de Papel” e “Sky Rojo”.

Álex Pina, o argumentista e produtor que criou “La Casa de Papel”, expandiu o acordo que tinha estabelecido com a Netflix e está a preparar uma nova série para a plataforma de streaming. Ainda sem título, a história vai passar-se num bunker subterrâneo de luxo, a meio da pandemia de Covid-19.

O criativo ficou interessado em explorar esta temática quando leu um artigo em outubro do ano passado sobre espanhóis milionários que estavam, de facto, a comprar bunkers para escaparem ao novo coronavírus. 

“Alguns dos novos abrigos que estavam a ser construídos eram casas luxuosas debaixo de terra”, disse Álex Pina à revista “The Hollywood Reporter”, que adianta a notícia. “Alguns tinham 15 pisos, com serviços exclusivos como cinema, piscina, spa, ginásio, jardins e mantimentos para sobreviverem durante mais de cinco anos. Uma comunidade subterrânea para 75 pessoas. E começámos a pensar sobre como seria a vida lá. As relações sociais, familiares e românticas num abrigo para o qual tinham fugido.”

Não foram adiantados mais detalhes sobre o projeto. Álex Pina também está a preparar o spinoff de “La Casa de Papel” chamado “Berlin”, centrado na personagem do ator Pedro Alonso. A série deve chegar em 2023 à Netflix. Pina também criou “White Lines” e “Sky Rojo” para a plataforma de streaming.

Carregue na galeria para conhecer novas séries nas plataformas de streaming e canais de televisão.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA