Está prestes a chegar mais uma nova produção com uma premissa bizarra, onde Boyle perde o próprio corpo. A peça de teatro “Para Onde foi o meu Corpo?” estará em cena entre 7 e 10 de maio, de quinta a sábado pelas 21 horas, no Auditório Municipal Fórum Cultural do Seixal no Teatro da Terra.
Boyle é um rapaz da geração Z, que terá de lidar com um acontecimento inesperado. “Perdeu o corpo. Céticos? Pois se podemos ter pele de galinha, pés dormentes, pressão na cabeça, um buraco na barriga e um vazio no peito. Quem diz que esse vazio não pode crescer até fazer o corpo desaparecer completamente?”, pode ler-se na sinopse.
Neste momento, Boyle possui um corpo virtual que o torna num noutro Boyle que é capaz de fazer o que ele não é capaz. Esta nova identidade é Boyle_Two_Thousand, este é o nome que Boyle usa nas redes sociais “para jogar com outros players em rede, para falar com pessoas desconhecidas” e torna-se tudo o que este rapaz queria ser”. No entanto, agora tudo corre o risco de desaparecer. “É que se o Boyle real não existir (na verdade se o Bruno não existir), nem o Boyle _Two_Thousand sobrevive”.
Tudo isto aconteceu porque “apanhou uma espécie de piolhos, chamados algoritmos”. Estes piolhos pareciam estar dentro da sua cabeça, debaixo do couro cabeludo e até o chegavam a acordar no meio do sono. “Foi nesse instante que Boyle percebeu que sem querer os pés, os joelhos, a clavícula tinham começado a desparecer. Pior que uma pressão como a de milhares de toneladas se abatia sobre a sua cabeça, mesmo naquele pontinho onde nascem os pensamentos”. Agora, é preciso tentar recuperar a sua essência e claro, o seu corpo.
O teatro conta com encenação de Maria João Luís, com Bruno Soares Nogueira e Pedro Moldão. A cenografia é de Daniela Cardente com música de Tó Trips. Os bilhetes estão disponíveis online pelo valor de 10€ por pessoa.