O Cinema São Vicente é uma das salas de espetáculo do concelho com mais dinamismo. Só nos últimos meses recebeu concertos de artistas como Surma ou Jerónimo!. Agora, este equipamento municipal prepara-se para receber mais um evento cultural.
A Animateatro, uma companhia da Amora, vai organizar duas sessões de um espetáculo para miúdos. A primeira sessão acontece já este domingo, 10 de outubro, a partir das 11 horas, na Aldeia de Paio Pires. Com uma duração de 50 minutos, o espetáculo é apropriado para maiores de três anos.
A peça chama-se “Ao Crescer Quero Ser” e tem como objetivo desmistificar o motivo de cada pessoa estar associada uma determinada função. Desta forma, a organização quer mostrar ao público mais novo que há espaço para imaginarem profissões diferentes.
“Através do brincar, homenagearemos as profissões que caíram em desuso, promovendo o nosso património cultural e histórico, tal como as atuais, que tantas vezes passam despercebidas. É importante dizer ainda que a criança tem ainda tempo para apenas ser”, pode ler-se na sinopse do espetáculo.
Deve reservar o seu bilhete de segunda a sexta-feira, das 10 às 13 horas ou das 15 às 18 horas. Cada bilhete custa 5€ e está disponível através do telefone (212 254 184) ou do email (comunicacaoanimateatro@nullgmail.com). Pode consultar a agenda completa desta companhia no site.