Célia Correia Loureiro nasceu na cidade de Almada em 1989. Formada em Informação Turística trabalhou num operador de turismo e no setor das reservas hoteleiras. Em 2022, passou a dedicar-se exclusivamente à tradução literária. Tem duas gatas, um cão, mais livros do que consegue ler e não consegue resistir a crepes com Nutella.
A autora está sempre disposta a reinventar a sua escrita e a vida e, recentemente, aperfeiçoou os seus dotes na arte da aguarela e natação livre. Diz que “não faz ideia” de onde estará amanhã, ou do que estará a fazer. No entanto, há grande probabilidade de que nunca deixe de escrever e orgulha-se de pertencer ao Clube das Mulheres Escritoras.
No próximo dia 15 de novembro, sexta-feira, às 21 horas, a Associação de Moradores de Santa Marta do Pinhal recebe a escritora, no âmbito do 13.° encontro do Clube Literário de Santa Marta do Pinhal. O objetivo da sessão de entrada livre não será a leitura ou a discussão de um livro, mas sim de vários. Afinal, há que aproveitar ao máximo a presença da autora para conhecer a sua obra.
Os membros do Clube são convidados a escolher uma obra da autoria de Célia Correia Loureiro, para que durante o encontro se possa falar na diversidade de trabalhos publicados.
“Erros Crassos” é o livro mais recente lançado pela autora, que será apresentado pela mesma durante o encontro. A dinâmica do Clube Literário de Santa Marta do Pinhal é uma parceria com a associada Luzia Delgado em conjunto com a Vogal de Direção, Vera Costa.

LET'S ROCK






