cultura

Booklovers, está de volta o Clube Literário de Santa Marta com Mafalda Santos

Autora do livro do mês, “Enquanto o fim não vem”, vai falar sobre o enredo com os membros do grupo de leitura.
O livro.

É normal associarmos um livro a um autor, por muito que nos afeiçoemos à personagem principal e à trama. Em alguns casos, os autores passam a ser as nossas referências, seja no storytelling ou na informação transmitida através dos livros.

Neste sentido, a Associação de Moradores de Santa Marta do Pinhal decidiu convidar Mafalda Santos, autora do livro do mês “Enquanto o fim não vem”, a marcar presença na sessão do Clube Literário de Santa Marta do Pinhal. A sessão decorre no dia 24 de fevereiro, pelas 21 horas, na sede da Associação de Moradores de Santa Marta do Pinhal.

É um evento gratuito, organizado por esta associação em parceria com Luiza Delgado, impulsionadora deste clube literário e associada do mesmo. A obra conta com um enredo impressionante, transformando uma ideia audaciosa numa história que desafia todas as expectativas.

Tudo gira à volta do inspetor Lobo que quer descobrir quem matou Laura. Afonso deseja que o deixem escrever sobre o que ele gosta. Gabriela pretende que o inspetor Lobo faça o seu trabalho e quer que Afonso escreva o que lhe pedem. Mas Laura continua morta, os pais dela pressionam as forças policiais e é preciso apanhar o culpado. Ou será mais que um? Que forças estranhas os rodeiam sem que deem por nada? Quando Afonso perde a namorada, Júlia, num horrível acidente, vê no luto a oportunidade que precisa para parar de escrever, sem ninguém contestar.

Se o leitor acha que já percebeu este livro, podemos afirmar, com toda a certeza, que não. Porque quando pensa que descobriu o que se passou, Mafalda Santos abre uma cortina com outra realidade, desafiando-nos. Mas quando o fim, finalmente, chegar, não passará despercebido. Junte-se a esta iniciativa e cultive o gosto pela leitura e pelo trabalho dos autores portugueses, venha e mergulhe nesta história.

Mafalda Santos nasceu em Lisboa, em 1982. Filha de mãe professora e pai jornalista, teve desde a infância uma ligação profunda com a palavra escrita, nas mais diferentes formas literárias. Com 12 anos, foi pela primeira vez ao teatro, e apaixonou-se. Frequentou o curso de Interpretação da Escola Profissional de Teatro de Cascais e, posteriormente, licenciou-se em Teatro/Encenação, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Atualmente, a sua atividade profissional estende-se por diversas áreas, nas quais se distinguem os papéis como guionista de teatro e televisão, atriz, encenadora e professora de Interpretação.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA