cultura

Biblioteca Municipal vai oferecer livros em segunda mão (e também pode doar o seu)

A ação assinala o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor e pretende aumentar o gosto e interesse pela leitura.
Pode encontrar um mundo entre páginas.

Os livros também têm vida e uma história própria e única. Se contarmos com os colecionadores, existem obras que passam por várias mãos e leitores e nunca ficam paradas no mesmo lugar. Este ato de partilha e divulgação de conhecimento é habitualmente feito em bibliotecas, como é o caso do Seixal.

A 23 de abril, terça-feira, celebra-se o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor. Para marcar esta data, a Biblioteca Municipal do Seixal vai montar uma banca para doar livros em segunda mão, ou mais.

Esta ação vai decorrer nos dias 19 de abril, entre as 10 horas e as 20h30, e 20 de abril, entre as 14h30 e as 20h30. Neste período de tempo, basta deslocar-se até ao equipamento, escolher o livro que mais lhe agradar e levá-lo para casa.

Se preferir, também pode deixar por lá os livros que já não usa ou que queira partilhar os conhecimentos com outros. É uma ação comum, mas de extrema importância, já que a informação é assim facultada a todos, independentemente dos recursos de cada um.

Aproveite a viagem e marque uma visita guiada gratuita pela biblioteca. Para isso, só precisa de ligar para o número 210 976 100 ou enviar email para biblioteca.se@nullcm-seixal.pt. As visitas são feitas de terça a sexta-feira, das 10 horas às 20h30, e sábados das 14h30 às 20h30.

Assim, além de levar um livro, pode conhecer mais sobre a história do Fórum Cultural do Seixal e saber tudo o que pode encontrar na Biblioteca Municipal do Seixal.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA