cultura

Biblioteca Municipal do Seixal recebe feira de livros usados, ateliers e ioga

A iniciativa decorre nos espaços interiores da instituição nos próximos dias 18 e 25 de junho e 2 de julho.
A oportunidade para largar aqueles livros que estão na prateleira a ganhar pó.

A partir de dia 18 de junho, os sábados vão ser diferentes na Biblioteca Municipal do Seixal. O equipamento recebe o “Mercado das Histórias”, uma feira de troca de livros usados e oferta de audiovisuais. Inseridos na mesma iniciativa, vão decorrer ainda ateliers, oficinas ambientais e sessões de ioga. 

As atividades vão realizar-se a partir das 14h30 de dia 18 de junho, a data de abertura do evento. Nessa altura estará a decorrer a Oficina Reutiliza e Brinca e o atelier de ilustração e construção de um livro-acordeão, Ateliê A Nossa Vida. A Nossa Casa. Ambos terminam por volta das 19 horas. Ainda no mesmo dia, pelas 16h30, os miúdos são convidados a assistir à Hora do Conto.

Antes do encerramento, que está marcado para as 19h30, está prevista uma oficina de ioga entre adivinhas, às 17h30. A atividade é dirigida a miúdos dos cinco aos dez anos. Segundo a Câmara Municipal do Seixal, “aconselha-se o uso de roupa confortável, tapete de ioga ou toalha de praia e garrafa de água”. As inscrições devem ser feitas previamente no posto de entrega de livros no recinto da feira.

Sobre a feira propriamente dita, vai gostar de saber que a participação é totalmente gratuita. Todos os participantes vão poder disponibilizar para troca o número de exemplares que desejarem. Depois, por cada obra é entregue um vale que permite a troca por outro título. Mas atenção: este vale apenas é válido durante o período em que estará a decorrer a feira. 

De seguida, conheça o restante programa promovido pela Biblioteca Municipal do Seixal.

Sábado, 25 de junho

Das 14h30 às 19 horas — Oficina Reutiliza e Brinca e Ateliê Conhecer o Mundo através de Uma Folha de Papel — Origami.

16h30 — Hora do Conto do Projeto Contos na Bagagem — Intercâmbio de Ações de Promoção e Animação da Leitura, a cargo da Biblioteca Municipal de Palmela.

17h30 — Oficina de Ioga: A Tartaruga Que Queria Dormir.

19h30 — Encerramento.

Sábado, 2 de julho

Das 14h30 às 19 horas — Oficina Reutiliza e Brinca e Ateliê Guardadores de Histórias, onde será construída uma caixa de histórias.

16h30 — Hora do Conto com a Rede de Bibliotecas Escolares do Concelho do Seixal — Agrupamento de Escolas Dr. António Augusto Louro.

17h30 — Oficina de ioga: Os Dois Lobos.

19h30 — Sessão de encerramento com contos à beira-rio e com a participação especial das contadoras de histórias Ana Sofia Paiva e Susana Filipe.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA