cultura

Biblioteca Municipal do Seixal está a ser requalificada — mas continua a funcionar

As obras arrancaram esta segunda-feira, dia 17 de janeiro, e vão prolongar-se durante cerca de quatro meses.
A cúpula metálica vai ser substituída.

Ao longo dos últimos anos, o Seixal é dos concelhos da Margem Sul que mais tem apostado e investido na requalificação dos seus espaços. Um dos principais objetivos da autarquia passa por oferecer melhor qualidade de vida a toda a população, tornando a região mais atrativa para quem mora, trabalha ou visita o Seixal.

Com esta visão, a Câmara Municipal do Seixal informou esta segunda-feira, 17 de janeiro, num comunicado partilhado no site oficial que a Biblioteca entraria em processo de requalificação justamente naquele dia. Resumidamente, as obras vão assentar sobre a substituição da cúpula metálica do edifício. Prevê-se que a intervenção tenha uma duração de quatro meses.

Uma vez que este é um dos espaços de serviço público mais importantes do concelho do Seixal, a autarquia garante que continuará em funcionamento. A única diferença é que para isso a Biblioteca Municipal será alvo de algumas adaptações. 

Na mesma nota de imprensa, o município recorda a toda a população que, como solução, também estão disponíveis o Polo de Amora e o Polo de Corroios. Ainda assim, além destes dois espaços, o serviço Biblio@porta pode ser uma outra opção a ser utilizada pela população.

Isto significa que, até para facilitar todo o processo, vai poder requisitar documentos através do número de telefone 210 976 100, do email biblioteca.seixal@nullcm-seixal.pt ou do WhatsApp 915 653 766, recolhê-los à porta da Biblioteca Municipal do Seixal e levá-los para casa numa espécie de regime take-away.

A New in Seixal decidiu compilar algumas das melhores inaugurações que aconteceram no concelho do Seixal ao longo de 2021. Não saia deste artigo sem ficar a saber mais sobre cada uma delas. Para isso, basta carregar na galeria.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA