cultura

Biblioteca Municipal do Seixal está a promover uma feira de troca de livros

É uma bela forma de ensinar os miúdos sobre a importância da partilha e da reutilização.
Já começou

As televisões, os telemóveis ou até os tablets são algumas das maiores distrações dos miúdos hoje em dia. No entanto, é preciso ocupá-los com outras atividades, que não envolvam necessariamente estar ligado a um ecrã.

Com o desconfinamento, regressaram as atividades presenciais ao ar livre e a Biblioteca Municipal do Seixal tem a sugestão ideal. O Mercado das Histórias — Feira de Troca de Livros vai decorrer no espaço exterior do Fórum Cultural do Seixal nos dias 12 e 19 de junho, que são os dois próximos sábados.

Entre as 14h30 e as 19 horas, pode comparecer neste espaço para participar num evento que promete entreter os mais pequenos (e os adultos), contando ainda com horas do conto e a realização de oficinas temáticas.

“A troca de sabres e experiências é algo extremamente enriquecedor e possibilita a expansão da cultura a um nível coletivo. O município estará sempre disponível para organizar esta e outras iniciativas que promovem a cultura e o sabor”, afirmou Joaquim Santos, o presidente da Câmara Municipal do Seixal.

Os livros vão estar organizados de acordo com a temática, isto é, separados pelas categorias de miúdos e adultos. Os participantes devem dirigir-se ao recinto e entregar os seus livros, que vão ser desinfetados e colocados em quarentena durante uma semana — e não pode entregar manuais escolares ou documentos que estejam em mau estado.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA