cultura

Biblioteca Municipal do Seixal disponibiliza recursos educativos às escolas

Este equipamento municipal também começou a fazer entregas ao domicílio em fevereiro.
Mais uma iniciativa.

Depois de uma sessão especial de leitura de Luísa Ducla Soares e Alice Viera para celebrar o Dia Internacional do Livro Infantil, há mais uma novidade para ajudar a aprendizagem dos miúdos. A Biblioteca Municipal do Seixal lançou no dia 2 de abril um novo banco de recursos educativos.

Este serviço vai ser disponibilizado de forma gratuita às escolas e outras instituições do concelho. O objetivo é promover a igualdade de oportunidades e equidade no acesso aos diferentes recursos educativos, a diminuição dos gastos despendidos pelas escolas, jardins de infância, bibliotecas escolares e outras instituições do concelho. 

O projeto pretende ainda rentabilizar os recursos existentes na comunidade educativa, com a disponibilização de diversos materiais, de jogos educativos a outras ferramentas de aprendizagem, fantoches, e diversos materiais cénicos para as horas do conto e leituras encenadas. 

Desta forma, estes recursos educativos podem ser explorados em contexto educativo formal e informal, estimulando a sua utilização numa lógica de partilha e rentabilização de recursos. Pode pedir mais informações através do Serviço Educativo da Biblioteca Municipal do Seixal através do email (biblioteca.seixal@nullcm-seixal.pt) ou pelo telefone (210 976 100).

Recorde-se também que, todos os meses, a Biblioteca Municipal do Seixal promove a leitura, em família, de forma remota, através do projeto “E..Se Pudéssemos Mergulhar nos Livros?”. Este equipamento está aberto de terça a sexta-feira, das 10 às 20h30m, e aos sábados, entre as 10 e as 13 horas.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA