cultura

Biblioteca do Seixal recebe a apresentação do novo livro de Susana Filipe

A autora é profissional do Serviço Educativo da Biblioteca Municipal e aventura-se agora a escrever uma obra em nome próprio.
Apareça.

“De Esguelha como o Marelha”: foi este o título escolhido para a mais recente obra de Susana Filipe. A autora, que é também profissional do Serviço Educativo da Biblioteca Municipal do Seixal, celebrará a sua escrita com a apresentação oficial do seu mais recente livro este sábado, 17 de setembro, pelas 18 horas, na Biblioteca Municipal do Seixal.

A iniciativa, segundo recorda a Câmara Municipal do Seixal num comunicado enviado à NiS, está integrada no programa Autores da Nossa Terra, promovido pela autarquia seixalense. Nas palavras de Joaquim Santos, o objetivo deste projeto é a promoção dos “autores locais, ou seja, os homens e as mulheres de letras anónimos que dedicam parte da sua vida à escrita e a educar gerações através das suas obras literárias”, pode ler-se na mesma nota.

A autora, que se afirma como uma verdadeira contadora de histórias e uma apaixonada pela leitura, e, claro, pelos livros, inspirou-se numa expressão ouvida deste a sua infância, desmistificando-o em cada palavra escrita na sua mais recente obra. A ideia passa por levantar a curiosidade sobre esta mesma expressão e consecutivamente a vontade de se ter uma resposta sobre aquilo que a mesma significa.

“Estava a Maria a vestir o casaco, quando a avó lhe disse uma coisa muito estranha… Foi quanto bastou para o início de uma verdadeira aventura, plena de curiosidade, descobertas e bom humor. Mas, afinal, quem ou o que é o Marelha?! Vens daí descobrir?'”, lê-se na sinopse.

Susana Filipe é pós-graduada na área do Teatro (Animação de Histórias) e licenciada em Animação Sociocultural. Mais tarde finalizou o curso de Técnico de Biblioteca e Documentação e neste momento encontra-se a tempo inteiro a desenvolver projetos relacionados com a leitura e a formação de pessoas, na Biblioteca Municipal do Seixal.

A entrada neste evento é gratuita, pelo que pode juntar a família e os amigos num programa completamente diferente do habitual. Pode esclarecer qualquer tipo de dúvida que tenha sobre a iniciativa juntamente com a autarquia através do email biblioteca.se@nullcm-seixal.pt ou do número de telefone 210 976 100.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA