cultura

Biblioteca do Seixal está a partilhar histórias infantis com as famílias

Uma boa sugestão para entreter os miúdos durante o novo confinamento.
As sugestões são partilhadas na página de Facebook do município.

Todos os miúdos gostam de ouvir uma boa história antes de adormecerem. Pode ser sobre princesas, fadas, monstros ou dragões, o que importa mesmo é a lição que cada personagem deixa aos mais novos. 

Com o objetivo de promover a leitura em família, a Biblioteca Municipal do Seixal está a desenvolver o projeto “E… Se Pudéssemos Mergulhar nos Livros?”, em parceria com a Associação Acrescer. A atividade inclui propostas de leitura, que serão disponibilizadas mensalmente em vídeos publicados na página de Facebook do município do Seixal, pela técnica da Biblioteca Municipal do Seixal Susana Filipe.

A história sugerida para este mês chama-se “Um Inverno Perfeito”, com texto e ilustrações de Cristina Sitja Rubio. A atividade de exploração lúdica, proposta pela Associação Acrescer, também já está disponível no canal de YouTube da iniciativa.
 
Além dos desafios online, a Biblioteca vai dar um kit composto por uma ficha de exploração e outros materiais para uma oficina complementar em família.
 
As famílias com miúdos dos 12 meses aos 12 anos que quiserem receber o kit, devem inscrever-se através do número telefone 210 976 100 ou do email biblioteca.seixal@nullcm-seixal.pt.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA