cultura

Biblioteca Municipal do Seixal continua a partilhar histórias infantis com as famílias

Este equipamento já reabriu ao público no dia 15 de março, após ter estado fechado por causa do novo confinamento.
Para passar tempo em família.

Embora os miúdos mais novos já tenham voltado ao ensino presencial, ainda passam bastante tempo em casa. Por isso, a Biblioteca Municipal do Seixal vai continuar a promover a leitura em família, de forma remota, e através do projeto “E.. Se Pudéssemos Mergulhar nos Livros?”, em parceria com a Associação Acrescer.

A história deste mês põe o mote na importância da amizade: “É na sua mala azul que o cão guarda a coleção dos seus tesouros mais preciosos. Esta mala tem, na verdade, o tamanho perfeito para um tesouro, mas com a chegada de um novo depressa altera a sua opinião”. Esta é uma obra de Tracey Corderoy, com ilustrações de Rosalind Berdsahw, que faz pensar no verdadeiro valor da amizade. Além disso, há uma atividade de exploração lúdica para os adultos fazerem com os mais pequenos

O desafio não se fica apenas pelo formato online. A Biblioteca vai dar um kit composto por uma ficha de exploração e outros materiais para uma oficina complementar em família. As famílias com miúdos dos 12 meses aos 12 anos que quiserem receber o kit, devem inscrever-se através do número telefone 210 976 100 ou do email biblioteca.seixal@nullcm-seixal.pt. Os kits podem ser levantados 48 horas mais tarde.

Esta iniciativa dá a conhecer um conjunto de propostas de leitura, que são disponibilizadas mensalmente através de um vídeo publicado na página de Facebook do Município do Seixal. 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA