cultura

Auditório Municipal do Seixal vai receber atuação de Dany Silva

Artista cabo-verdiano vive há muitos anos no Seixal e é um dos pioneiros do estilo música lusófona.
Uma referência para as novas gerações musicais.

O Auditório Municipal do Seixal está a caminhar a passos largos para o 30.º aniversário, portanto é necessário chamar artistas de renome que combinem com esta data tão especial. É neste sentido que o nome Dany Silva aparece na lista de atuações do espaço, com um espetáculo a acontecer no dia 16 de setembro pelas 21h30.

O músico nasceu na Cidade da Praia, em Santiago. Veio para Portugal e escolheu o concelho do Seixal para morar, estando cá há bastantes anos. É um dos pioneiros da chamada música lusófona e já conta com mais de 40 anos de carreira.

Em 1978, Dany Silva gravou o primeiro single chamado “Feel Good”. Em 1981, edita o primeiro single em português, “Branco Velho, Tinto e Jeropiga”, seguindo-se o single “Já Estou Farto” e “Crioula de S. Bento”. O primeiro álbum, “Lua Vagabunda”, data de 1986 e inclui temas conhecidos, como a “Banhada” e a “Lua ‘Nha Testemunha”.

Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, afirma que Dany Silva é um músico que “dispensa apresentações” e, por isso, “está garantido” um serão repleto de boas sensações e excelentes vibrações. “Esta será uma forma de ouvirmos temas que fazem parte do nosso imaginário e que farão, seguramente, vibrar o muito público presente”, disse o autarca à New in Seixal.

Para ver esta influência da nova geração musical do Seixal terá de adquirir o bilhete na Ticketline, no balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal, de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e sábados, das 14h30 às 19 horas, ou na bilheteira do Auditório Municipal, que abre 1h30 antes de qualquer espetáculo.

A entrada tem um custo de 6€, sendo que pode usufruir de 50 por cento de desconto se for munícipe do Seixal, jovem até 25 anos, reformado ou funcionário das autarquias seixalenses.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA