cultura

Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal recebe a peça “Corpsing”

A companhia Teatro das Beiras subirá ao palco na próxima sexta-feira e sábado, dias 28 e 29 de outubro, pelas 21h30.
Coloque na sua lista de atividades a fazer nos próximos dias.

Uma semana depois de ter dado palco à 23.ª edição do SeixalJazz, o Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal continua de portas abertas para receber eventos culturais. Já na próxima sexta-feira e sábado, dias 28 e 29 de outubro, é a vez de ser apresentado neste equipamento seixalense, através da companhia Teatro das Beiras, a peça “Corpsing”. Estará a decorrer, nos dois dias, a partir das 21h30.

Este é um espetáculo inspirado na obra literária de Peter Barnes, um dramaturgo e guionista britânico que viveu entre 1931 e 2004. Os seus trabalhos baseiam-se sobretudo numa escrita satírica e antinaturalista, isto é, fundamentada na ideia de que todo e qualquer comportamento humano tem uma origem absolutamente natural. Nas suas produções criativas veem-se influências do teatro isabelino, de farsas mediavais, do drama expressionista alemão e da commedia dell’arte.

“Este será um momento teatral pautado pela originalidade pois baseia-se na obra literária de um escritor imaginativo e pouco ortodoxo. Por isso, trata-se de mais uma aposta ganha em prol da cultura no nosso concelho, ou seja, conseguirmos mostrar ao público em geral trabalhos artísticos absolutamente inovadores e diferenciados”, afirma à NiS o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva.

Quanto à peça “Corpsing”, segundo o mesmo documento, incluirá um conjunto de quatro curtas peças num ato: “O Humor Ajuda”, “À Espera de Um Autocarro”, “Exercícios de Representação” e “Últimas Cenas”. 

Para poder assistir ao espetáculo, terá de comprar a sua entrada, no valor de 10€, online ou nos locais já habituais. Entre eles estão o balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal e a bilheteira do Auditório Municipal. A peça tem a duração de 90 minutos e está destinada ao público em geral, desde que tenha mais de 12 anos.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA