cultura

Vêm aí dois eventos especiais para ajudar os pais a melhorarem a criatividade familiar

A açção vai ser dinamizada por Patrícia Paisana Antunes na Biblioteca Municipal do Seixal, a 17 e 24 de junho.
Uma tarde para toda a família

Tomar conta de um bebé pode ser a melhor coisa do mundo e, ao mesmo tempo, um verdadeiro pesadelo. E porque compreender o que vai na cabeça de cada um destes futuros adultos é uma tarefa complicada, o Seixal bai receber dois eventos que procuram abrir horizontes e ajudar os novos pais e mães a lidarem com a parentalidade de uma nova forma.

A Câmara Municipal do Seixal vai, em conjunto com Patrícia Paisana Antunes, escritora de livros  infantis e graduada em filosofia para crianças e jovens, organizar duas atividades para novos pais, que terão lugar em dois sábados, 17 e 24 de junho. As atividades prometem ajudar a aumentar a criatividade familiar e, com isso, potenciar a compreensão da mente dos bebés.

Para atingir todas essas metas, serão replicados exercícios a partir do livro “Não é Uma Caixa” da autoria de Antoinette Portis uma escritora internacional de livros infantis . Um exemplo dado pela especialista: podemos dar diferentes sentidos ao mesmo objeto, como uma esponja. Podemos tomar um banho com ela ou podemos mergulha-la em tinta e dar uma nova textura a uma pintura. Tudo é uma questão de criatividade e perspetiva.

“Uma caixa pode ser mil e uma coisas, se usarmos a imaginação. Uma caixa pode fazer-nos voar, levar-nos à lua e às estrelas, basta abrirmos este pequeno livro, viajarmos pelas suas páginas e abrirmos as asas do sonho”, nota a autora.

No evento de 17 de junho, o foco será dado a bebés entre os 12 e os 23 meses, sendo que pelo menos um progenitor terá de estar presente. Já no de 24 de junh, o dia será mais virado para os miúdos com idades entre os 24 e os 36 meses — e mais uma vez pede-se a presença de um dos pais.

As inscrições devem ser feitas previamente pelo email biblioteca.se@nullcm-seixal.pt ou pelo número fixo 210 976 100. A participação é totalmente gratuita e decorre em ambos os dias às 17h30.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA