cultura

Atenção, pais: já abriram as inscrições para a oficina de verão da Animateatro

O programa decorre de 11 a 15 de julho no espaço da companhia seixalense.
Os mais novos vão adorar.

Com o fim das aulas e as férias de verão a aproximar-se, o grande desafio para a maioria dos pais passa por encontrar o lugar perfeito para deixar os miúdos durante a semana. Entre os vários programas disponíveis na região, a New in Seixal sabe que se junta mais um à lista: a oficina de teatro para pequenos, dinamizada pela companhia seixalense Animateatro.

A iniciativa dá a oportunidade aos mais novos de pisar, possivelmente pela primeira vez, um palco. Os miúdos são assim convidados a construir um espetáculo no seu todo, desde a interpretação de personagens à criação de figurinos e cenários. O objetivo é ensinar aos miúdos as bases da arte teatral. Isto, claro, sempre de uma forma divertida.

“O contacto com a arte teatral estimula, desde a infância, a imaginação, a criatividade e a descoberta de si, possibilitando um desenvolvimento psicomotor mais expressivo na relação com as pessoas e com o meio envolvente”, explica a companhia à NiS.

O trabalho final desta oficina corresponde exatamente à apresentação, tanto aos familiares como aos amigos, de uma peça de teatro no último dia, sexta-feira. Este programa decorre de 11 a 15 de julho, entre as 15 e as 18 horas. Existe um máximo de participantes — oito — e devem ter entre seis e 13 anos.

As inscrições estão a decorrer até dia 9 de julho, sábado. Têm o custo de 5€ e podem ser feitas no Espaço Animateatro, nos dias úteis entre as 10 e as 13 horas e das 15 às 18 horas. Quanto ao preço total da oficina, que deve ser pago no dia em que se inicia a iniciativa, dia 11 de julho, corresponde a 70€.

Todas as informações sobre a oficina de teatro para pequenos podem ser pedidas através do número de telefone 212 254 184 ou do email comunicacaoanimateatro@nullgmail.com. Pode consultar ainda o site e as páginas do Instagram e do Facebook da Animateatro.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA