cultura

Atenção, estudantes: este sábado há festa de final de semestre no Seixal

Projetos musicais do concelho irão mostrar-se na sala da União Seixalense. Miguel Nogueira, Sogranora e Braklamy vão lá estar.
A entrada é livre.

O salão da Sociedade Filarmónica União Seixalense recebe este sábado, 28 de janeiro, a partir das 21h30, o Concerto de Final de Semestre, um espetáculo que reúne projetos musicais do concelho. Assim, em palco vão estar Miguel Nogueira, Sogranora e DJ Braklamy.

As honras de abertura vão para Miguel Nogueira, que lançou, recentemente, o seu primeiro álbum, “Fases”, que teve a participação de TT e de alguns artistas internacionais, um trabalho que superou as expectativas, atingindo mais de 150 mil ouvintes no Spotify. “Tou Na Minha” é o nome do mais recente single do artista, dedicado “a todos os que amam a boa disposição e os prazeres da vida”.

Depois das 22 horas, a música irá fazer-se ouvir ao som dos Sogranora, três rapazes do Seixal que em 2017 arrancam num projeto de covers e que no ano seguinte começam a compor os seus primeiros originais. Em 2019, lançam o primeiro single, “Semilisboeta”, um tema que até hoje é o maior sucesso da banda.

Em abril de 2020, reaparecem com um novo EP intitulado “Altivez e Castigo”, realizado em confinamento, um trabalho que descrevem como “uma viagem de 16 minutos pelo deserto isolado”. Nesse mesmo verão compõem e gravam “Peixes”, um tema inspirado pelo campo e pela natureza, acerca da vontade de sair de casa e reconhecer o mundo com olhos mais conscientes.

A fechar a noite, a sala passa a pista de dança, ao ritmo do DJ Braklamy. O Concerto de Final de Semestre conta com o apoio das associações de estudantes do concelho. A entrada é livre.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA