cultura

Atenção: “Dune” chegou finalmente à Netflix

Ganhou 173 prémios, entre os quais seis Óscares. É uma das obras obrigatórias de 2023.
Ainda não sabemos quando é que a sequela chega ao streaming.

Até agora, o primeiro “Dune”, protagonizado por Timothée Chalamet e realizado por Denis Villeneuve, apenas estava disponível na HBO Max. Neste domingo, 14 de abril, chegou finalmente à Netflix.

“Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um jovem brilhante, filho de uma família nobre, a quem é confiada a missão de proteger o elemento mais valioso e vital na galáxia. Para isso terá de viajar até ao mais perigoso dos mundos e conquistar os seus medos para sobreviver”, lê-se na sinopse. O elenco também conta com Zendaya, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Jason Momoa, entre outros.

A obra ganhou 173 prémios, entre os quais seis Óscares: Melhor Som, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Design de Produção, Melhor Trilha Sonora, Melhor Edição e Melhor Cinematografia.

O filme foi um sucesso de bilheteira — arrecadou 400 milhões de euros com um orçamento de aproximadamente 152 milhões. A sequela segue o mesmo caminho. “Dune: Parte 2” estreou no final de fevereiro e, até agora, já juntou mais de 600 milhões de euros. Só nos primeiros três dias faturou 164,5 milhões de euros, tornando-se assim na maior abertura de 2024. Nos EUA fez 74,65 milhões.

Além de Chalamet e Zendaya, aos seus papéis voltaram para a sequela Rebecca Ferguson (Lady Jessica Atreides), Javier Bardem (Stilgar), Josh Brolin (Gurney Halleck), Stellan Skarsgård (Barão Vladimir Harkonnen), Dave Bautista (Glossu Rabban Harkonnen), Charlotte Rampling (Reverenda Madre Mohiam) e Stephen McKinley Henderson (Thurfir Hawat). O budget para a longa-metragem foi de 175 milhões de euros.

Carregue na galeria e conheça outras novidades de abril.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA