cultura

Atenção: chegou a Portugal o livro que revela tudo sobre “Squid Game”

É apresentado como um “manual de instruções não oficial” da série sul-coreana da Netflix, que vai ter uma segunda temporada.
A série estreou em setembro.

“Squid Game” estreou na Netflix em setembro e rapidamente se tornou num fenómeno global — foi a série mais vista do ano, além de se ter tornado num objeto de culto. Os jogos, a competição macabra, as regras, a crítica social inerente e as personagens carismáticas foram alguns dos elementos que conquistaram tantos espectadores.

Agora, chegou a Portugal o livro que é apresentado como o “manual de instruções não oficial” da série sul-coreana. Editado pela LeYa, tem 144 páginas e está disponível por 12,15€. Foi escrito pelo guionista e crítico de televisão Park Minjoon — que quando era criança brincava precisamente com berlindes e ao jogo da corda.

Tem 144 páginas.

O livro junta uma série de vertentes. Faz um resumo da história, uma descrição das principais personagens, divulga detalhes dos bastidores da produção e explica como se jogam (e ganham) os jogos a que as personagens são submetidas na narrativa. 

Também são abordadas as principais inspirações para o universo da série, os cineastas que foram referências para o projeto, a forma como a própria vida do criador Hwan Dong-hyuk influenciou o enredo, e alguns dos erros que aparecem na produção. Há ainda um quiz para testar os seus conhecimentos enquanto fã — e é feito um retrato da pujante indústria do cinema e da televisão na Coreia do Sul.

“Squid Game” vai ter direito a uma segunda temporada na Netflix, mas não há qualquer previsão sobre quando é que isso poderá acontecer.

Enquanto espera, carregue na galeria para conhecer outras séries que já pode começar a ver.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA