cultura

“As Árvores Olham por Nós” vai ser inaugurada esta semana na galeria de Corroios

Obras utilizam linguagens pictóricas figurativas e abstratas ou o cruzamento entre ambas.
A entrada é livre.

A mostra “As Árvores Olham por Nós”, da autoria da jovem artista Ida Pires, vai ser inaugurada na Galeria Municipal de Corroios já esta sexta-feira, dia 8 de setembro. Pelas 19 horas as mais recentes obras de Ida vão ser apresentadas num formato abstrato e que puxa pela nossa própria interpretação.

Ainda estudante na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, Ida Pires vem apresentar um conjunto de trabalhos que exploram diferentes técnicas, suportes e conceitos, como a linguagem pictórica figurativa e abstrata.

A artista começou a criar arte desde cedo e aborda, com frequência, o tema da natureza, onde usa materiais, formas orgânicas e a presença do corpo humano no mundo natural. Tela, tecido, fotografia digital, pintura e instalações, pode esperar ver de tudo um pouco nesta mostra, que irá estar patente até ao dia 14 de outubro.

A artista descreve esta exposição como uma nostalgia, uma memória de uma casa, da família. Estas recordações são orgânicas, naturais e vão-se moldar de maneiras diferentes à medida que pensamos mais nelas.

“Com fragmentos do que uma vez pertenceu a um lar, a uma família e que fizeram alguém sentir-se em casa. A casa é só um espaço, palco das memórias, não é a casa que as guarda, mas sim nós que as guardamos com ela”, menciona Ida à New in Seixal.

Pode visitar a exposição de terça-feira a sábado, das 15 às 19 horas. A entrada é livre, pelo que não terá de pagar nada para conhecer o trabalho da artista. A Galeria Municipal de Corroios recebe várias exposições ao longo do ano e mantém as portas abertas à cultura e à população.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA