cultura

Artista seixalense Vinagre lança-se no trap com o novo tema “Feitiço”

Está disponível em todas as plataformas digitais desde o dia 1 de maio. A faixa é uma reflexão sobre a música na vida do rapper.
É a segunda faixa da mixtape "Mais forte”.

Depois do sucesso de “Depressão & Ansiedade”, Vinagre, o artista seixalense em ascensão no universo do rap, fez mais um lançamento no primeiro dia de maio. O novo tema “Feitiço” é uma versão cantada daquilo que o artista sente em relação à música. O tema já está disponível em todas as plataformas digitais.

“Quis explicar às pessoas o que é que a música significa para mim e no que ela me ajuda no dia a dia. O ‘Feitiço’ é uma viagem pela minha cabeça onde me refiro direta e indiretamente a isso, coisa que também já tinha feito numa faixa mais antiga chamada ‘Mind’”, começou por explicar em conversa com a New in Seixal.

Segundo o que o jovem já nos tinha contado, esta é a continuação de um projeto muito especial chamado “Mais forte”. Falamos-lhe de uma mixtape que, com este lançamento, junta já dois singles. Ambos, assim como todos os que já foram produzidos anteriormente, são totalmente escritos e compostos por Vinagre. 

“Feitiço”, em concreto, trata-se de um trap. “Este é um trap mais melódico”, esclarece à NiS. Apesar de o artista garantir que já tinha feito algumas faixas dentro desse estilo, este é oficialmente o primeiro lançamento ao público. “Aventurei-me, porque neste momento é o estilo que me faz sentir mais. Além disso, tenho muitas influências que me fazem gostar deste estilo em particular”, conta.

“Fazer música é feitiço ya, Mano eu só preciso disso ya, Quando eu sonho, eu realizo ya, Quem não tá comigo, eu piso ya”: estes são os primeiros quatro versos do novo tema de Vinagre, que correspondem precisamente ao refrão da faixa. Depois, todo o tema fala sobre a importância da música na vida do artista. Além disso, o jovem reforça ao longo de toda a música o facto de, embora houvesse quem não acreditasse no seu potencial na área, ele está em constante ascensão.

Sobre as reações ao novo trabalho, Vinagre revela que “têm sido muito boas”. “Era algo que também tinha receio que não acontecesse por ser um estilo que nunca explorei muito, pelo menos nas faixas que já lancei. No entanto foi bem aceite por todos até agora e aos poucos sinto que as pessoas vão aderir mais e mais à cena”, revela.

Durante a entrevista que deu à New in Seixal, Vinagre deixa ainda a certeza de que “nunca mais” irá fazer uma pausa. A prova disso mesmo é que já há uma data aproximada do próximo lançamento — o da terceira faixa desta mixtape. Tudo indica que acontecerá em julho.

De seguida, carregue no vídeo para ouvir o novo tema de Vinagre “Feitiço”.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA