Passou menos de um ano desde o dia em que a New in Seixal deu oficialmente a conhecer Jüra. Na altura, uma estrela pop em ascensão. Agora, uma série de singles lançados depois e de vários concertos dados — inclusive em grandes festivais —, a artista residente no concelho do Seixal, já deu mais que provas de que é um terreno fértil e de que através da sua voz (e criatividade) podem sair para o panorama musical português autênticos temas de sucesso.
2022 foi um ano feliz para Jüra. Ao longo do primeiro semestre, a também compositora seixalense lançou o seu EP de estreia: “jüradamor”. “Diz-me” foi o tema que marcou, em janeiro, a estreia deste projeto e “Nua” veio encerrá-lo em grande. “Porquê?” é o nome da música que mereceu o grande destaque do primeiro EP da artista.
Anteriormente, já entre os ritmos do pop, r&b e o hip hop, Jüra tinha conquistado os portugueses fãs de música nacional emergente com dois temas: “És o Amor” e “somozumnãodois“. Segundo um comunicado enviado à redação da NiS, o seu trabalho conta já com um milhão de streams e atingiu, com o single “diz-me” o Top20 airplay em Portugal e o Top Shazam Portugal.
No dia 3 de novembro Jüra apresentou em todas as plataformas digitais um novo tema. “Este novo single faz parte de uma edição especial em vinil do EP de estreia. A verdade de Jüra sente-se em toda a música que compõe, e ‘voltarpramim’ continua a mostrar o talento e honestidade artística de cada palavra que por si é escrita e cantada. ‘Voltarpramim’ fecha o ciclo deste primeiro registo de originais e abre um novo caminho para os próximos sucessos que se avizinham”.
Concertos em Lisboa e no Porto em abril de 2023
Foi a sua apresentação no Estúdio Time Out Market que despoletou todas as presenças seguintes de Jüra em diversos palcos de norte a sul de Portugal, desde o NOS Alive’22, ao Festival F e ao Super Bock Em Stock. Ainda este mês, mais precisamente na sexta-feira, 9 de dezembro, a artista atua no Festival Authentica e, para fechar o ano, tem um concerto agendado no Teatro Aveirense, no dia 22.
Porém, uma vez que esta tem sido sempre uma carreira em ascensão, o auge dos concertos de Jüra foram anunciados esta segunda-feira, dia 5 de dezembro. A artista vai subir aos palcos do Hard Club, no Porto, no dia 21 de abril de 2023; e do Capitólio, em Lisboa, a 29 de abril do mesmo ano. “Nestes dois espetáculos será revisitado o seu EP de estreia, “Jüradamor”, editado em maio de 2022, ao mesmo tempo que dará a conhecer temas do seu próximo registo de originais”, revela a assessoria de imprensa da artista.
Os bilhetes para os concertos de Jüra, ambos com início às 21h30, estão disponíveis nos vários pontos de venda oficiais, tanto nas lojas físicas como online. Pode garantir já o seu lugar para o espetáculo no Porto e em Lisboa. Os ingressos custam 15€.