cultura

Artista seixalense Deejay Show lança novo single

“Problemas” é o nome da nova música que ficará disponível esta quinta-feira, 23 de fevereiro, a partir das 19 horas.
"Problemas" chega ao Youtube no dia 23 de fevereiro.

Passou menos de um ano desde o dia em que a New in Seixal deu oficialmente a conhecer Deejay Show e os seus ritmos africanos. Na altura, com 24 anos, o seu trabalho enquanto produtor já era reconhecido, tendo ganho um disco de platina, apesar de ser como intérprete que queria vingar. 

Agora, com 25 anos, e menos de um ano depois de ter lançado o seu single anterior, prepara-se para apresentar uma nova música. “Problemas” é o mais recente tema do artista que promete fazer sucesso. Antes de “Problemas”, que tem data de lançamento oficial para o YouTube marcada para esta quinta-feira, 23 de fevereiro, o artista já tinha tido vários temas com bastante sucesso. “Chamada” é o mais recente e conta com 1,2 mil visualizações, sem qualquer tipo de promoção. 

Antes desse tema teve outros de sucesso, como é o caso de “Dia 30” que conta com mais de um milhão de visualizações, sem qualquer tipo de promoção e que esteve nas tendências nacionais no Spotify e por causa do TikTok começou a ser bastante ouvido. Segundo o artista, os temas inspiram-se no seu dia a dia e nos momentos que vive. É assim que cria os seus ritmos e sons de estilo afrobeat.

A capa do single.

“O tema chama-se ‘Problemas’ mas não fala dos problemas da vida, pelo contrário. O objetivo é mesmo que as pessoas aumentem o som e esqueçam os problemas. O tema aborda o facto de a música ser uma terapia”, conta Deejay Show à New in Seixal.

Por enquanto, o artista está focado em produzir as suas músicas e portfólio, não querendo criar expectativas sobre se as novas músicas vão ter sucesso ou não. O mesmo diz que primeiro quer ter a certeza e sentir que o público quer ouvi-lo e só depois saltar para os palcos, mas sempre com bastante segurança e certeza de que cada passo que dá é o mais correto para si e para os seus filhos. 

“Considero que o artista precisa da aprovação do público. As músicas estão disponíveis para toda a gente ouvir e eu vou lançando. Assim que souber e sentir, acima de tudo sentir, que realmente faz sentido avançar para palcos, discotecas e aceitar esse tipo de propostas, aí sim. O que eu quero no fundo é que as pessoas conheçam as músicas para não estar a cantar e sentir que as pessoas não estão ali”, diz o artista à NiS.

Sérgio Paulos, mais conhecido como Deejay Show.

Conheça melhor a história do artista

Chama-se Sérgio Paulos, tem 25 anos, nasceu em Almada mas esteve lá pouco tempo, tendo como sua primeira casa a freguesia da Amora. Viveu no Bairro da Jamaica e, só mais tarde, teve o seu primeiro contacto com a música, mais precisamente com os ritmos africanos. Passando pelo kuduro, kizomba e semba, o jovem rapidamente se apaixonou pela música e por esta cultura, acabando por se tornar numa inspiração para ele.

O atual produtor e cantor, em 2013, começou a explorar também outros géneros de música, como o trap e o afro trap. Procurou assim algo mais amplo e estilos mais abrangentes.

Tudo começou quando tinha nove anos e foi obrigado a ir para uma casa de acolhimento para jovens uma vez que os problemas familiares exigiram algum apoio e intervenção da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ). A casa de acolhimento para onde foi estava repleta de pessoas de culturas diferentes incluindo a africana, fator que o levou a gostar deste estilo musical.

Sérgio começou a ouvir mais música e até mesmo a produzi-la como uma forma de refúgio para os problemas que apareciam na sua vida. Segundo o artista, a música sempre foi o seu escape, a sua fuga, o seu porto seguro. De acordo com o que confessou à NiS, o jovem iniciou o processo de criação das suas músicas quando o portátil Magalhães estava ser distribuído aos alunos nas escolas. Com esse portátil “brincou” com os programas de produção musical. Num dos seus aniversários, acabou por se encher de coragem e pedir uma licença do FL Studio a um monitor do colégio e a partir daí ninguém o conseguiu parar.

Foi assim que, aos 13 anos, nasceu o Deejay Show. No seu portfólio de produções conta com o disco de platina “Dado“, de Rony Fuego, e a “Doce Atração“, da cantora Yasmine. Deejay Show produziu também “Ka Ta Consigui”, uma música de Djodje e Dynamo, dois artistas de kizomba, que conta com dez milhões de visualizações. 

Para saber mais sobre este artista seixalense leia o artigo da New in Seixal. Acompanhe as novidades do cantor e produtor através do Instagram e do YouTube.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA