cultura

Armazém 56 — Arte Sx vai ter um dia especial de portas abertas ao público

Pode ver alguns dos trabalhos desenvolvidos por artistas neste espaço, como um recital musical.
O local.

O Armazém 56 — Arte Sx é um dos espaços mais originais do concelho, onde diversas associações culturais, artistas ou artesãos desenvolvem projetos relacionados com a arte. O local foi criado durante a requalificação da fábrica corticeira Mundet e tem apoiado os artistas, através de um regime de residência artística. 

Agora, prepara-se para abrir as portas a toda a comunidade no próximo sábado, dia 17 de julho. Esta data vai ser uma oportunidade única de acompanhar de perto alguns trabalhos. A iniciativa chama-se a3 — Armazém de Arte Aberto e está inserida no programa Mural 18.

Ao longo de todo o dia, os visitantes vão poder ver várias iniciativas, entre as quais estão, por exemplo, um baile em viagem através de música de dança portuguesa, italiana, francesa e sueca, ou um recital narrativo de Ana Sofia Paiva e Marco Oliveira. Além disso, os artistas e artesãos vão poder mostrar a sua prática artística e esclarecer dúvidas aos visitantes. 

Já a partir desta sexta-feira, 16 de julho, e até domingo, 18 de julho. pode visitar a exposição “Saída Temporária”, uma exibição coletiva criada durante uma residência artística no Armazém 56 — Arte Sx. Os trabalhos desta exposição incluem propostas artísticas de paisagens reconstruídas através de viagens pela memória e o património. Entre os artistas com trabalhos estão nomes como Rita Sevilha, Lucinda Almeida e José Cavalhero. 

A entrada é livre, mas está sujeita à limitação do espaço. O uso de máscara é obrigatório, bem como a manutenção da distância de segurança. Consulte a programação completa deste dia aberto abaixo.

Programa do dia aberto

16 horas — Abertura do Armazém 56 – Arte Sx ao público em geral.

17 horas — Fiar do Tempo: um recital narrativo e musical de Ana Sofia Paiva e Marco Oliveira.

18 horas – Convers’a, que será o momento de conversas com os artistas.

19 horas – Parapente 700: um concerto/performance.

21 horas — Encerramento do Armazém 56 – Arte Sx ao público.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA