Três elementos trabalham para o funcionamento da mesma máquina. Cada um tem funções diferentes e não se preocupa com o trabalho dos outros. Individualistas e sem saberem como o sistema funciona, a máquina pára. Agora vão ter de aprender a trabalhar em equipa para resolver o problema.
Este é o mote da nova criação da Animateatro, a 36.ª peça infantil do estúdio seixalense. “Nesta nova criação, o intuito será promover a empatia, o processo de escuta, a vontade e a importância de comunicar. Promover o coletivo, a valorização do outro, o gosto pela aprendizagem e a procura pelo bem comum”, explica a companhia à New in Seixal.
A história decorre, precisamente, porque todos os trabalhadores não agem em equipa e, por isso, não conhecem todo o processo da máquina. Sem outra alternativa, são obrigados a conviver uns com os outros e a conhecer todas as realidades e cenários.
Esta peça é indicada para maiores de três anos, terá cerca de 50 minutos de duração e estreia no Espaço Animateatro, no dia 29 de setembro, domingo, pelas 11 horas. Os bilhetes podem ser adquiridos à porta do espaço com um valor por definir, sendo que as outras peças em cena podem ser consultadas no site. O espaço de encenação tem um limite de 40 espectadores.
Depois deste momento, pode aproveitar a programação que já está planeada para outubro. A companhia irá receber dois estúdios de Lisboa, um no dia 12 às 21 horas, o SAI de CENA, e outro no dia 13 às 11 horas, Susana Quaresma. No dia 12 será apresentada a peça para adultos “Mais do que uma Valsa”, sendo que no dia 13 o momento será dedicado ao público infantil com a encenação “Artur Trigo, o Rapaz Pedra”.
A peça “Em Três Tempos”, volta a ser mostrada no dia 27, pelas 11 horas. Aqui, se perder a oportunidade de setembro, pode sempre ver a última estreia da companhia de teatro seixalense. Todos os espetáculos decorrem no Espaço Animateatro.
Ficha técnica e artistas
Texto: Original de João Ascenso
Conceção, Encenação e Direção: Lina Ramos e Sérgio Prieto
Elenco: Afonso Farinha, Gabriela Sousa e Marisa Conceição
Elenco Substituto: Sérgio Marcelino e Rita Araújo
Cenografia: Prisma Oficina
Plástica e Figurinos: Lina Ramos
Música: Cláudio Pereira
Imagem e Design Gráfico: César Duarte
Fotografia: Paulo Vicente
Produção: Animateatro