cultura

Animateatro conta a história da música no cinema São Vicente

A evolução da expressão artística é explicada por três amigos de palco com a ajuda do narrador nos dias 23 e 30 de janeiro.
Os três amigos que acompanham o narrador.

A música faz parte do dia a dia da sociedade moderna, contando histórias através de letras e melodias. Agora, é a sua história que vai ser explicada no cinema São Vicente, numa peça de teatro que propõe explorar a forma como  a manifestação artística tem acompanhado o desenvolvimento do ser humano ao longo do tempo.

Chama-se “A alegre história da música em 62 minutos” e é uma produção do Teatro Bocage, que promete divertir e educar a audiência com uma adaptação do livro “História da Música em Banda Desenhada da Pré-história à Atualidade”, da editora Moraes.

Nos dias 23 e 30 de janeiro, domingo, às 11 horas, a arte cénica mistura-se com a força da música numa peça de comédia única que não precisa de mais do que 62 minutos para levar o público por esta viagem. Tudo começou com a imitação dos sons da natureza e com a criação dos primeiros instrumentos musicais pelo homem primitivo. O uso de materiais como ossos e conchas para fazer sons marca o início de uma linha temporal que passa pelos grandes génios, instrumentos sofisticados e pelos artistas vanguardistas que continuam a surgir e a inovar.

Neste espetáculo, um narrador acompanha três personagens por esta cronologia, em que as notas musicais e os risos do público se misturam. O objetivo é criar uma ligação entre as sociedades ocidentais e as diversas formas musicais, mostrando que contar a história da música também passa por contar a história do próprio homem.

Tendo em conta a evolução pandémica, as medidas de acesso a eventos culturais implicam uma lotação máxima de 50 pessoas, assim como a apresentação de um certificado digital da UE, que pode ser de vacinação, de recuperação, de testagem PCR, nas 72 horas anteriores, ou de testagem antigénio nas 48 horas anteriores. É ainda obrigatório o uso de máscara.

A reserva dos bilhetes pode ser feita através do número de telefone 212 254 185 ou do email comunicacaanimateatro@nullgmail.com. Para quem preferir, existe também a possibilidade de comprar os bilhetes uma hora antes do início do espetáculo, no espaço Animateatro, no cinema São Vicente.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA