cultura

Andy Sheppard volta ao Seixal no Dia Internacional do Jazz

O conhecido saxofonista britânico mudou-se para Portugal em 2017 para viver entre Mafra e Ericeira.
Um regresso.

Com o desconfinamento e o regresso dos concertos, o Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal tem a agenda bastante preenchida para os próximos meses. Este fim de semana, há um concerto especial para os amantes de jazz nesta sala de espetáculos — e que vai servir para celebrar o Dia Internacional do Jazz. 

No sábado, 8 de maio, pelas 20h30, Andy Sheppard, o conhecido saxofonista, regressa ao concelho para dar um espetáculo. O músico mudou-se recentemente para Portugal e isso teve influência no seu novo projeto.

Com o nome Costa Oeste, o saxofonista britânico convidou três nomes do panorama musical para o acompanharem. Na guitarra está Mário Delgado, enquanto os outros dois músicos fazem parte de uma nova vaga de criação musical no panorama do jazz: Hugo Carvalhais está no contrabaixo e Mário Costa ficou na bateria. 

Neste projeto, o músico explora novos fundamentos, sempre inspirados nos sons da sua nova casa em Portugal.

“Inovadora, mas lírica, por vezes etérea, mas pronta a viajar pelo groove, alicerçada na tradição, mas livre de limites, uma música em que os contrastes entre todos os elementos do grupo convergem num momento contínuo.”, pode ler-se na descrição do espetáculo.

Os bilhetes custam 6€ por pessoa e os jovens até aos 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal têm direito a 50 por cento de desconto. Estão à venda nos locais habituais e é obrigatório o uso de máscara durante todo o espetáculo.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA