A história de Amora também se pode contar aos quadradinhos. Foi isso que fizeram os alunos de Artes de duas escolas secundárias da freguesia, que participaram na criação de “Amora em BD”, um livro apresentado a 14 de agosto, nas Festas Populares de Amora, que recupera a memória e o património local através da banda desenhada.
A publicação divide-se em oito capítulos que recuperam diferentes momentos marcantes da história local, com as memórias, tradições e personagens ligadas à freguesia transformadas através da ilustração e da narrativa gráfica.
É precisamente aqui que entram os alunos de Artes da Escola Secundária de Amora e da Escola Secundária Manuel Cargaleiro, que participaram nas ilustrações em colaboração com o ilustrador Hugo Teixeira e a Junta de Freguesia de Amora.
A Junta de Freguesia anunciou que vai oferecer exemplares de “Amora em BD” às escolas básicas e secundárias da freguesia, para que a obra possa integrar as respetivas bibliotecas. Com esta aposta, pretende incentivar a literacia histórica e reforçar o sentimento de pertença entre os miúdos.







