cultura

Alerta, estreias: “Irregular” e “King Richard” são os novos filmes para ver no Seixal

O Cineplace do RioSul Shopping mantém seis produções do anterior cartaz e lança mais duas imperdíveis. A NiS conta-lhe tudo.
Aqui, uma cena de "Irregular".

Em 1891, a Edison Company mostrou pela primeira vez ao mundo aquilo que viria a ser o protótipo do que hoje conhecemos como cinema: o cinetoscópio. Esta maquineta permitia a uma pessoa de cada vez ver imagens em movimento e não demorou para que se tornasse num sucesso comercial. Três anos depois da sua invenção, em 1984, já enchia salas públicas em vários cantos do planeta. Mas não se limitou a isso.

Foi preciso mais um ano para que os irmãos Lumière, em dezembro de 1895, fossem os primeiros a apresentar projeções de imagens em movimento a todo um público que pagou para isso, na cidade de Paris, em França. Fizeram-no através de um dispositivo que criaram e que chamaram de cinématographe, que era, basicamente a junção de uma câmara, um projetor e uma impressora de películas cinematográficas.

A partir dali, com menos ou mais tecnologia, o cinema tornou-se num fenómeno global, apaixonando milhões de pessoas ao longo dos anos. Agora, em vários formatos e dispositivos, grandes produções cinematográficas estão cada vez mais perto de todos e, muitas das vezes, basta fazer-se meia dúzia de cliques para já se estar em contacto com elas.

Mesmo assim, há quem não abdique de, sempre que possa, ir a correr até à sala de cinema mais próxima para se atualizar e estar a par das mais recentes novidades do universo do cinema. No caso dos seixalenses, é no Cineplace do RioSul Shopping que o podem fazer. Esta quinta-feira, 25 de novembro, é mais uma vez marcada por duas grandes estreias: a produção nacional “Irregular” e o filme baseado na história do pai Richard, e das filhas (e tenistas), Venus e Serena Williams, “King Richard”.

De seguida, conheça um pouco sobre cada uma das estreias (e não só) e aproveite para anotar os horários dos filmes em exibição no Cinema Cineplace do RioSul Shopping durante a próxima semana.

Cinema Cineplace do RioSul Shopping

Irregular” apresenta-se como a mais recente produção portuguesa a chegar aos cinemas nacionais. Dirigido por Diogo Morgado, o filme conta a história de Gabriel, um homem que vê a sua vida ser destruída, depois do rapto da sua filha e, logo de seguida, da mulher. O que torna a trama inédita é que no lugar daquelas duas pessoas preciosas na sua vida estão agora outro miúdo e outra mulher, que, aliás, nunca viu. Será que vai conseguir encontrar a sua família e descobrir o que aconteceu? Fazem parte do elenco Pedro Teixeira, Carla Chambel, Maria Botelho Moniz, João de Carvalho, Júlia Belard, Diogo Faria, Laura Barbosa, Margarida Serrano e Salvador Pires. Sessões: todos os dias, às 19h35, 21h45.

King Richard — Para além do jogo” baseia-se numa história verídica, que mudou o mundo do ténis para sempre. A produção conta a história de Richard Williams, o pai das ícones lendárias Venus e Serena Williams, que tudo fez para levar as filhas aos grandes palcos mundiais do ténis. É um filme sobre superação, o poder da família, acreditar e, no limite, alcançar o impossível. Will Smith faz um papel impressionante e dá corpo e voz à personagem principal da produção: Richard Williams. Sessões: todos os dias, às 18h30, 21h30.

“Velozes e Traquinas – A Grande Corrida na Neve” é o mais recente filme de animação que chega ao cinema do RioSul Shopping. Segundo a sinopse, esta produção conta a história de Frankie e dos seus melhores amigos, que passam as tardes de inverno a organizar divertidas corridas de trenós. Mas eis que chegam Zac e Charlie, dois insolentes que querem fazer de tudo para transformar aquelas corridas numa grande competição. A situação piora quando Frankie, a sua piloto Sophie e a restante equipa são derrotados logo na primeira ronda. Desconfiados, acreditam que os dois recém-chegados possam ter feito batota. Num novo desafio, Frankie exige uma nova corrida. O que será que vai acontecer? Sessões: todos os dias, às 15h20.

“Faminto” recebe a realização do aclamado Scott Cooper, conhecido por outras produções como “Crazy Heart” e “Hostis“, e de um dos grandes nomes do terror, Guillermo Del Toro (“A Forma da Água“). Esta mais recente produção, que chega agora aos cinemas, é baseada no conto “The Quiet Boy” e passa-se numa cidade isolada do Oregon. Lá, uma professora do ensino primário e o seu irmão, que é xerife, conhecem um aluno enigmática que os vai levar a encontros aterradores com uma criatura lendária. Sessões: todos os dias, às 19h30.

“The Doorman – Implacável”, de Ryûhei Kitamura, conta a história de uma antiga fuzileira que está agora a trabalhar como porteira num luxoso arranha céus de Nova Iorque. Ao longo do thriller, a personagem principal, recorrendo ao seu treino intensivo militar, vai ter de não só combater um grupo de ladrões de arte e o líder do clã como também de proteger a família da irmã. Ruby RoseJean RenoAksel Hennie e Rupert Evans são algumas das estrelas que fazem parte do elenco. Sessões: todos os dias, às 21h40.

“Eternals”, de  Chloé Zhao, é mais uma aposta da Marvel Studios e, claro, numa nova equipa de super-heróis. Num duelo contra os mais antigos inimigos da humanidade, os Desviantes, o mais recente grupo de heróis tem uma difícil batalha a travar. Tudo, como sempre, para salvar o planeta e a espécie humana. Com um elenco de luxo, vai poder ver brilhar nesta nova produção norte-americana Gemma ChanRichard MaddenKumail NanjianiLia McHughSalma HayekKit HaringtonBrian Tyree HenryLauren RidloffBarry Keoghan e Don Lee. Sessões: todos os dias, às 15h10, 18h15, 21h20.

“A Família Addams 2” está de regresso ao grande ecrã para uma nova história. Desta vez, o enredo gira em torno do facto de Morticia e Gomez estarem completamente destroçados por verem os filhos a crescer e a tornarem-se completamente off da família. Para resolver a situação, o casal, decide organizar umas últimas férias em família a bordo da caravana assombrada. Com alguns encontros e desencontros, será que tudo vai correr bem? O filme está em exibição na versão portuguesa, às 16h30.

“Venom: Tempo de Carnificina”, de Andy Serkies, com Tom HardyWoody Harrelson e Michelle Williams. É o regresso de um dos maiores e mais complexos personagens do universo Marvel. Sessões: todos os dias às 17h20.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA