cultura

Alerta, estudantes: está a chegar uma festa de final de semestre com entrada livre

Sociedade Filarmónica União Seixalense vai dar espaço para os jovens se divertirem ao som de boa música.
Vai ser em grande.

Os jovens só querem divertir-se e todas as ocasiões servem para organizar momentos de convívio. O que não é nada comum é uma autarquia organizar uma festa, dedicada aos alunos, com atuações musicais. No Seixal é assim que funciona e o convite está feito a todos os estudantes. No dia 3 de fevereiro, sábado, pelas 21h30, todos os caminhos vão dar à Sociedade Filarmónica União Seixalense.

O Seixal, com o apoio das associações de estudantes, assinala o final do semestre com um espetáculo, de entrada livre, com os jovens músicos do concelho: Malabá, Sogranora e DJ Tarik, e ainda com animação, protagonizada pelos bailarinos da Via Urbana.

Malabá é um rapper, natural da Aldeia de Paio Pires, conhecido pela versatilidade sonora e a habilidade de dizer o que todos sentem através de rimas embelezadas por metáforas, sobre instrumentais repletos de melodias e ritmos que nos contagiam.

Os Sogranora são três irmãos que a vida juntou. São eles: Ricardo Sebastião, na guitarra, teclados e voz, Tomás Andrade, na guitarra e teclados, e Vasco Gomes, na bateria e percussão. Sendo os três multi-instrumentistas, a banda assume-se como um misto de influências, que vão do folk ao psych rock, numa sonoridade que é um reflexo das almas inquietas e inspirações orgânicas, e da vontade de trazer algo de novo e inovador, música após música.

Já DJ Tarik foi um dos responsáveis por animar a baía do Seixal, nas tardes culturais e musicais do SXiLL OUT. 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA