cultura

Adeus, HBO. Olá, MAX. Saiba tudo o que vai mudar na plataforma de streaming

A Warner Bros. Discovery decidiu fundir os dois serviços. A nova plataforma surge melhorada e com muitos conteúdos novos.
Vai estar disponível em breve.

Era uma mudança há muito anunciada: a Warner Bros. Discovery — que detém o serviço de streaming HBO Max e Discovery + — juntou os dois serviços. A fusão vai ser feita em Portugal a 21 de maio.

O que é que muda exatamente? Além de duplicar o número de conteúdos disponíveis, quando abrir a aplicação da HBO Max vai lhe ser pedido que descarregue a nova aplicação. Assim que iniciar sessão na Max (como se vai chamar) mantém-se tudo igual. O histórico de visualizações, os marcados como favoritos, assim como os dados de faturação e de início de sessão não sofrem qualquer alteração.

Os preços também não irão sofrer alterações. Um plano standard vai continuar a custa 7,99€ por mês, com a possibilidade de ver séries e filmes em dois dispositivos em simultâneo e até 30 downloads do conteúdo disponível para assistir quando está offline. O novo canal de streaming permite outra mensalidade, a Premium, em que o preço sobe para 11,99€ e aumenta a permissão até quatro dispositivos em simultâneo e até 100 downloads. Qualquer um dos planos oferece a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024.

A Max tem ainda um plano básico, com publicidade a um preço mais baixo, mas no início só estará disponível em nove países europeus e Portugal não está incluído. São eles: Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Países Baixos, Roménia, Polónia, França e Bélgica.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA