cultura

“A Vida Extraordinária de Louis Wain” e outras estreias desta semana no Seixal

Há propostas imperdíveis de ação e animação no Cineplace do RioSul Shopping durante os próximos dias.
Uma das cenas de "A Vida Extraordinária de Louis Wain".

É quinta-feira e em Portugal já não restam dúvidas: todas as salas de norte a sul do País preparam-se para estrear novas produções da sétima arte. Por isso, apesar de não ser preciso um motivo extraordinário para ir ao cinema, sempre pode aproveitar para ir a correr até às salas do grande ecrã e ficar a par de tudo o que por lá se está a passar.

No concelho do Seixal o espaço para o fazer, como já sabe, é apenas um. O Cineplace do RioSul Shopping, no Fogueteiro, tornou-se palco habitual dos fãs de cinema que circulam nesta região. No caso de estar sem planos para esta quinta-feira, 20 de janeiro, junte a família ou os amigos e organize um programa diferente — e cheio de novidades.

Só precisa de ter em conta que, devido à pandemia, o bilhete para ter acesso à sala de cinema é insuficiente para garantir a sua entrada. Já se sabe que continua a ser obrigatório apresentar também um dos seguintes documentos: certificado digital, comprovativo de vacinação, comprovativo de recuperação ou um comprovativo de um teste com resultado negativo à Covid-19. Depois, só precisa de juntar à festa o balde das pipocas e aproveitar, minuto a minuto, a sessão.

Vai gostar de saber que à programação da semana passada do Cineplace do RioSul Shopping foram acrescentadas mais duas produções, que são estreias absolutas no Seixal. Continuam em cartaz os filmes “13 Minutos”, “Gritos”, “Homem-Aranha: Sem Volta a Casa“, “Matrix Resurrections” e “Meu Querido Monstro”. A eles juntam-se agora “A Vida Extraordinária de Louis Wain” e a animação “Cães do Ártico: Uma Aventura no Gelo“.

Não perca tempo e anote já os filmes e os horários das exibições das produções em destaque esta semana no Cineplace do RioSul Shopping.

Cinema Cineplace do RioSul Shopping

A Vida Extraordinária de Louis Wain” destaca-se por receber no papel das duas personagens principais dois grandes atores britânicos da sua geração: Benedict Cumberbatch e Claire Foy. Em resumo, esta produção é inspirada na vida do artista, inventor e empresário britânico Louis Wain. A trama passa-se em plena década de 1930 e acompanha as maiores aventuras desta figura, como por exemplo o facto de ter conhecido Emily, o grande amor da sua vida, e adotar Peter, um gato vadio. Ambos serviram de inspiração para que pintasse as imagens que o tornariam tão famoso no seu tempo. Sessões: todos os dias, às 16h30, 21h30. Aos sábados e domingos há uma sessão extra, às 14h10.

Cães do Ártico: Uma Aventura no Gelo” dá a conhecer ao universo cinematográfico de animação Swifty, uma raposa-do-ártico que trabalha nos correios da sua aldeia: Taigasville. O seu sonho é tornar-se num dos rápidos cães correio, o que equivale na sua terra a ser uma celebridade. Para isso Swifty está disposta a fazer tudo, até roubar um trenó para entregar uma encomenda num local longe de tudo e de todos e misterioso. Só que por acidente descobre o plano maquiavélico do Doutor Walrus, que quer derreter o Ártico. Sessões: todos os dias, às 15h15, 17h15, 19h15. Aos sábados e domingos há uma sessão extra, às 13h15.

13 Minutos”, de Lindsay Gossling, é a ação que chega ao grande ecrã nacional para fazer brilhar diversos atores como Thora BirchPaz Vega e Anne Heche. O enredo retrata uma cidade americana de Minninnewah que vê passar um tornado — o maior desde que há registos — causando uma enorme destruição. Só que para sobreviverem, os habitantes da cidade têm apenas 13 minutos para se prepararem e conseguirem salvar-se. Sessões: todos os dias, às 19h10.

Gritos” é o novo capítulo de uma das sagas mais clássicas do universo do terror. Desta vez, após 25 anos de uma onda de assassinatos que arrasou com a localidade de Woodsboro, um novo assassino que toma o lugar de Ghostface prepara-se para aterrorizar e chacinar os habitantes da pequena cidade com o objetivo de desenterrar segredos há muito tempo escondidos. Gale Winters (Courteney Cox), Dewey (David Arquette) e Sidney (Neve Campbell) voltam à cidade para descobrir quem está por detrás dos ataques. Sessões: todos os dias, às 19h20, 21h40.

Homem-Aranha: Sem Volta a Casa“, de Jon Watts, traz uma vez mais as aventuras de um dos super-heróis favoritos de todo o universo cinematográfico da Marvel. Pela primeira vez na saga, a identidade do Homem-Aranha é revelada e isso traz novos — e duros — problemas para Peter Parker, que vê a sua vida pessoal e a de quem mais gosta colocada em risco. Sessões: todos os dias, às 15h00, 18h10, 21h20.

Matrix Resurrections” traz de volta Keanu Reeves como o protagonista Neo. Carrie-Anne Moss regressa ao seu papel de Trinity. Existem também novas personagens interpretadas por atores como Jonathan GroffNeil Patrick HarrisPriyanka Chopra JonasJada Pinkett SmithChristina RicciJessica Henwick ou Yahya Abdul-Mateen II, entre outros. Neo, embora leve agora uma vida normal em São Francisco sob a sua identidade original de Thomas A. Anderson sofre de algum tipo de stress pós-traumático provocado pela sua passagem pelo Matrix. Só que agora recebe a ajuda de um terapeuta que prescreve comprimidos azuis para contrariar as memórias que o atormentam. Sessões: todos os dias, às 21h15.

Meu Querido Monstro” é a animação que chega em 2022 ao cinema para narrar a história da fuga da princesa Bárbara do palácio onde pertence. A razão: queria encontrar um príncipe para ela. Porém, a procura pelo amor corre mal quando Bárbara atravessa a floresta e é capturada por Buka: o ladrão mais perigoso de todo o reino. Sessões: 15h20, 17h20. Aos sábados e domingos há ainda uma sessão extra, às 13h20.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA