cultura

A união inesperada no último episódio de “Casados à Primeira Vista” chocou o País

"Vamos ver quem vai rir por último", disse uma das ex-concorrentes que não ficou contente com a cerimónia. Não faltou drama.
Uma das ex-concorrentes que não ficou contente com a cerimónia.

A quinta temporada de “Casados à Primeira Vista” terminou este domingo, 29 de junho, com muito drama e uma grande surpresa. No final do programa, que foi transmitido em direto, Raquel Mendes, de 45 anos, e João Ricardo, de 44, casaram-se após terem passado a edição com outras pessoas.

Antes da cerimónia, porém, não faltaram discussões. Durante a renovação de votos, Raquel e Hugo, que foram um casal durante cerca de cinco meses, trocaram ofensas. “Gostava muito de ter renovado os votos se fosse com um homem a sério”, disse a concorrente.

“Pelos vistos já arranjou um homem a sério”, rematou o ex-marido. A mulher defendeu-se e agradeceu aos especialistas de “Casados à Primeira Vista” da SIC pela ajuda que deram ao longo das gravações. “Segui os vossos conselhos e aprendi muito sobre mim. De março a maio estive casada com o Hugo. Depois disso, como disse, estou pronta para viver isto com um homem, viver um amor”, realçou a coordenadora de eventos.

Quando, no final, Raquel e João Ricardo subiram ao altar, surpreenderam não só os telespectadores, como as respetivas famílias que estavam na cerimónia. Depois de se terem tornado oficialmente marido e mulher, trocaram um beijo e, inesperadamente, receberam um abraço de Hugo — que apenas lhes desejou “toda a felicidade”.

Marta Cabido Sá, que casou com João no início desta edição, teve, porém, uma reação oposta. Apenas disse: “Vamos ver quem vai rir por último”. No entanto, o ex-marido parece estar confiante. “A Raquel torna tudo muito mais leve”, disse.

O último episódio de “Casados à Primeira Vista” também deu palco a outros mediáticos casais, como Marta Neto e César Sousa, que falaram, mais uma vez, sobre a cerimónia de casamento em que a noiva desmaiou no altar. “Sei que fui muito crucificada por isso, mas não tenho problema algum. Não gostei. O primeiro aspeto é o físico e estou no meu direito. Mas eu fiquei contente porque o César também não gostou de mim”, disse a participante.

O confronto não se ficou por aqui e a vizelense revelou um segredo do marido. “O César disse-me que tinha de sair de casa no fim do ano e que precisava de 3 mil euros para dar como caução no novo apartamento.”

Segundas Núpcias

Este ano, há “Casados à Primeira Vista” em dose dupla. Já esta segunda-feira, 30 de junho, estreia a nova edição do formato, chamada “Segundas Núpcias”. Desta vez, o leque de concorrentes inclui antigos participantes. “Não há casamentos, papéis assinados ou sequer luas de mel. Mas sim um convívio 24 sob 24 horas, como se de um ‘Big Brother’ se tratasse, com saídas das casas para dates românticos“, disse uma fonte da produção à “TV Guia”.

As gravações começaram no final de maio e durarão, pelo menos, até julho. O primeiro grupo de noivos vai incluir José Luís Cardoso (63) que participou na primeira edição, Liliana Oliveira (43 anos) que entrou na segunda temporada, Tiago Jaqueta (35) e Cristiana Almeida (61), ambos da terceira edição.

Entre os nomes já revelados, o mais polémico é o personal trainer Tiago Jaqueta. “É fã de desporto e de cuidar do seu corpo, por isso dedica-se a ajudar os outros a fazer o mesmo”, descreve a SIC.

No entanto, não foi o exercício físico que fez com que se tornasse um rosto conhecido entre os portugueses. Foi, sim, o facto de admitir ter traído Dina Guedes, a mulher, durante a lua de mel. O casal fez parte da terceira edição de “Casados à Primeira Vista”. “Procura agora mostrar um Tiago diferente, mais maduro e consciente do que quer”, acrescenta a estação.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA