cultura

A peça “O Gigante Egoísta” chega no início de março

Representação da Embuscada — Associação Cultural vai ser apresentada no espaço da Animateatro em Amora.
Foto de João Pitarma.

A Animateatro está sempre a apresentar novidades originais e de produção própria. Porém, no início do mês de março, a companhia seixalense vai receber a peça de teatro, “O Gigante Egoísta”, uma história dedicada aos mais novos, especificamente miúdos com mais de três anos.

A produção da companhia Embuscada, de Lisboa, sobe ao palco no dia 10 de março, domingo. O espetáculo, com a duração de 40 minutos, vai decorrer na sede da Animateatro, na Praceta José Maria Vieira, 4 cv dt. (perto da Piscina Municipal de Amora), pelo que terá uma lotação máxima de 40 lugares.

O mais belo dos jardins, acarinhado por todos os miúdos, é fechado para sempre e a primavera, privada de crescer. Intensa e apaixonante, esta história mostra que não devemos desistir dos lugares onde fomos felizes. É através da personagem Primavera que nos chega o poder da felicidade, da equidade, da entreajuda e da partilha, ao mesmo tempo que o miúdo nos mostra que desistir nunca é uma opção, inundando-nos de uma esperança avassaladora, onde a tolerância, o respeito e a confiança se elevam quando lhes é apresentado o amor.

Esta é uma encenação de Tiago de Almeida, que conta com a criação e interpretação de Bruno Águas, Catarina Ramos e Sílvia Moura, o apoio musical de Tiago de Almeida, apoio à produção de Carlos Colaça, a fotografia de Carlos Porfírio e João Pitarma, o Cartaz de Sofia Jesus e a produção da companhia Embuscada.

As reservas de bilhetes devem ser efetuadas de segunda a sexta-feira, das 10 às 13 horas e das 15 às 18 horas na sede da Animateatro ou pelo email comunicacaoanimateatro@nullgmail.com. Cada ingresso custa 5€, sendo que cada miúdo deverá ser acompanhado por um responsável com mais de 18 anos.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA