cultura

A nova peça do Cinema São Vicente vai encantar os miúdos do Seixal

O espetáculo "A Metade Que Falta" é também destinado a adultos. Cada bilhete custa 5€.
Reserve o seu lugar.

Todas as histórias infantis têm uma moral, uma lição que serve para inspirar ou incentivar uma melhor conduta dos mais novos, seja com conselhos ou por exemplos específicos. Porém, existe um modelo que vai além disso e explora um campo ainda mais pessoal. Estamos a falar do espetáculo-oficina que vai chegar ao Seixal no dia 26 de janeiro, domingo. 

A peça “A Metade Que Falta” será trazida pela companhia seixalense Animateatro, ao Cinema São Vicente. O espetáculo, marcado para as 11 horas, terá 40 minutos de duração. É indicado para miúdos com mais de três anos e a plateia tem lotação de 30 lugares. 

A peça parte de uma ideia de Ricardo Guerreiro Campos. Pensada para os mais novos em primeiro lugar, pretende chegar a aqueles que, apesar de divididos “desejam estar inteiros e não desistem de procurar a metade que falta”, seja ela uma atividade, um parceiro ou algo mais.

No espetáculo, o protagonista faz uma declaração de amor tanto às coisas simples, como às mais complexas. A história será contada através de sombras.

A peça conta com a direção artística do próprio Ricardo Guerreiro Campos, a partir do livro “Metade, Metade”, de Madalena Matoso e Isabel Minhós Martins. A interpretação conta com Ricardo Guerreiro Campos e José Miguel Zambujo, a música original é de José Miguel Zambujo, a consultoria pedagógica de Maria João Frade, a fotografia de Helena Tomás e a produção da Casa da Avenida.

As reservas de bilhetes devem ser efetuadas de segunda a sexta-feira, das 10 às 13 horas e das 15 horas às 17h30 horas, através do email comunicacaoanimateatro@nullgmail.com. Cada entrada tem um custo de 5€, sendo que os miúdos têm de estar acompanhados por um adulto.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA