cultura

A 25.ª edição do Seixal Jazz começa esta quinta-feira

Há três concertos nesta semana e quatro na próxima — todos às 22 horas.
Foto: SeixalJazz

A programação cultural do Seixal é muito diversificada, com vários tipos de concertos e espetáculos culturais, mas há um evento incontornável no panorama musical seixalense: o SeixalJazz. Este evento, que é já uma referência dos festivais musicais, está de regresso esta quinta-feira, 14 de outubro, para a 25.ª edição no Fórum Cultural do Seixal.

A abertura do evento vai ser responsabilidade de Billy Hart que volta a este palco numa formação com Ben Street, Mark Turner e Ethan Iverson — um grupo com quem já gravou dois álbuns. O baterista norte-americano é um dos mais requisitados na sua área e já gravou 12 álbuns em nome próprio e participou em mais de 600 gravações de outros artistas. 

Esta sexta-feira, 15 de outubro, o concerto de jazz é português. O projeto Diogo Alexandre Bock Ensemble é o resultado da exploração de sete músicos portugueses e belgas, com o objetivo de criar novas abordagens a este estilo de música. A primeira semana vai terminar no sábado, 16 de outubro, com o espetáculo de L.U.M.E, que vai celebrar os 15 anos da orquestra.

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e no Fórum Cultural do Seixal. Cada entrada custa 12€ por pessoa, mas os jovens até aos 25 anos, os reformados e funcionários das autarquias do Seixal têm desconto de 25 por cento. Se quiser comprar o passe para as sete noites pode fazê-lo e, neste caso, fica-lhe tudo por 70€.

Para se ir preparando para o festival pode ouvir uma playlist que foi criada para a nova edição no Deezer. Todas as informações estão disponíveis nas redes sociais do SeixalJazz 2021. 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA