compras

Voltaram as carteiras da Zara que pode personalizar com as iniciais (mas vão esgotar)

As propostas estão disponíveis na loja online da marca espanhola em dois tamanhos. As letras podem ser gravadas em 11 cores.
São um sucesso.

Ao longo do tempo, as marcas têm vindo a perceber que os produtos personalizados são um sucesso entre os clientes. Seja num acessório ou numa peça de roupa, acrescentar um pequeno detalhe a uma proposta irresistível — como as iniciais ou um símbolo especial — torna o artigo único.

Apesar de estar a chegar às low cost, o exercício de tornar um produto mais exclusivo tem sido praticado por várias marcas de luxo. Inicialmente, o detalhe era colocado nas peças de roupa, nomeadamente nas camisas e T-shirts masculinas, tornando-se um símbolo de status e uma forma de distinguir os pertences entre os homens de uma família. Com o passar do tempo, chegou à marroquinaria e tornou-se popular nos acessórios. No entanto, quando se trata da slow fashion, o produto é realizado através do esforço de um único artesão, que utiliza peles nobres e dedica vários meses para finalizar uma peça realmente singular.

A portuguesa Parfois passou a oferecer um serviço de personalização de pulseiras em novembro do ano passado. A Massimo Dutti disponibiliza o serviço personalização de diversos acessórios desde dezembro de 2022. Agora foi a vez da Zara lançar duas carteiras às quais pode acrescentar as primeiras letras do seu nome.

A retalhista espanhola foi a primeira a apostar neste tipo de oferta no final de 2020. Os modelos de dimensões generosas e que lhe permitiam transportar quase tudo, sem nunca prescindir da estética, foram um sucesso tanto em Espanha como em Portugal. Porém, terminado o stock, não voltaram a ser colocados à venda. Três anos depois, a etiqueta decidiu voltar a lançar novos modelos.

Uma das opções é uma carteira estilo shopper, ou seja, grande o suficiente para agradar às mulheres que precisam de transportar mil e uma coisas diariamente. O modelo, com um estampado animal que replica a pele de crocodilo, conta com um bolso interno com zíper, alças e um fecho com íman.

Quanto às cores, está disponível em preto e verde no site da marca espanhola. O preço da opção é de 29,95€, sendo que a personalização, com a possibilidade de escolher entre letras de 11 cores, implica um custo acrescido de dois euros.

Se preferir opções mais fáceis de transportar, pode optar por gravar o seu nome numa malha de tamanho mini. A opção mantém o formato tote bag e o mesmo padrão, porém, é mais prática. Além de duas alças de mão tem também uma alça comprida ajustável que  pode ser usada ao ombro, cruzada ou simplesmente removida.

A versão está disponível por 25,95€ em bege e preto. O custo para editar esta versão de menor dimensão é o mesmo, sendo que também pode ser comprada no site da Zara.

Carregue na galeria para ver as opções disponíveis.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA