compras

Vêm aí workshops para ensinar os negócios seixalenses a ter sucesso no Instagram

Nesta primeira edição estão previstas duas sessões marcadas para os dias 15 e 22 de janeiro. A NiS conta-lhe tudo.
Uma oportunidade imperdível. Marque na agenda.

Quem tem dado especial atenção ao que acontece no Seixal, já sabe que há uma área que tem crescido nos últimos tempos no concelho como talvez nenhuma outra: os negócios online. Com a pandemia, uma boa dose de projetos que estavam guardados na gaveta de muitos seixalenses encontraram o motivo e a oportunidade certa para se fazerem mostrar, sobretudo no digital. A partir de então, a tendência não mais parou.

Segundo as pesquisas da New in Seixal, até ao momento, praticamente todos os meses surgiram novas lojas online com etiqueta seixalense que não passaram despercebidas a ninguém. Tanto para elas como para quem está seriamente a pensar em aventurar-se num projeto online temos boas notícias. É que vão acontecer workshops para ensinar os negócios seixalenses — e não só — a ter (ainda mais) sucesso no Instagram. 

Tudo foi pensado por Marisa Lourenço, a responsável pela marca Beecoming Handmade. A ideia partiu do facto de Marisa ser não apenas formada em Design de Comunicação como também por integrar uma equipa que faz gestão de redes sociais. Depois, seria como se fosse juntar o útil ao agradável e a partir destas duas sessões, que acontecem dias 15 e 22 de janeiro (sábados), poderia ajudar os projetos online a serem mais eficientes e mais bem sucedidos.

“Desde que criei a Beecoming que tenho conhecido muitos artesãos e até pessoas com negócios e lojas que me dizem que têm dificuldade em comunicar no Instagram. Aliando o meu conhecimento profissional à minha experiência na Beecoming decidi assim criar um workshop de dois módulos, para ajudar as pessoas a terem autonomia”, explicou Marisa em conversa com a NiS.

Em relação aos módulos, sabemos que o primeiro, que acontece no dia 15 de janeiro, sábado, das 10 horas às 12h30, é principalmente direcionado para conhecer o Instagram. Por exemplo, perceber o que é; para que serve; qual a importância de ter uma conta nessa rede social e aprender como criar as bases de uma estratégia digital adequada a cada marca ou pessoa. Neste caso em específico, este workshop é para quem já tem uma conta, mas sente necessidade de a melhorar ou até mesmo para quem quer avançar com uma estratégia mais direcionada para o seu tipo de conteúdo. 

Quanto à segunda parte do workshop, a ideia é que os participantes passem a saber, na prática, como podem aplicar diariamente a estratégia que foi anteriormente definida. Tudo o que tenha a ver com gerenciamento de conteúdo, agendamentos, publicações e por aí adiante vai ser falado neste segundo módulo. A sessão está marcada para dia 22 de janeiro, sábado, também das 10 horas às 12h30. Ambos os módulos serão lecionados via Zoom.

Ainda sobre as duas sessões que compõem este workshop, podem ser compradas em separado, tendo o preço de 35€. No entanto, fazem todo o sentido se forem adquiridas juntas, até porque também assim ganham um preço especial: 60€.

Para se inscrever deve enviar um email para beecominghandmade@nullgmail.com. Depois receberá um PDF com toda a informação detalhada sobre o workshop. Se, no entanto, quiser esclarecer alguma dúvida, pode ainda enviar mensagem privada para a conta do Instagram da Beecoming Handmade.

Já que falamos nela, aproveite para conhecer as mais recentes malas e carteiras em burel e jacquard que compõem uma das mais novas coleções da Beecoming Handmade.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA