compras

Tudo o que as mulheres precisam: as meias que nunca deixam entrar frio. Custam 3,99€

Tornaram-se mesmo uma questão de sobrevivência nestes dias gélidos. A NiT selecionou as melhores opções no mercado.
São uma arma secreta contra o frio.

Camisolas polares, botas ou casacos forrados. Se é uma daquelas pessoas que passam o inverno inteiro a tremer de frio, enquanto imploram pelo regresso do verão, estes são algumas das peças essenciais. Saiba, porém, que há outro artigo subestimado que pode colmatar o desejo de estar enrolada em mantas durante toda a estação: as meias térmicas.

Diz a sabedoria popular que os pés são das primeiras partes do corpo a sentir frio. E a afirmação não costuma estar errada. Por isso mesmo, em vez dos cobertores, nos dias mais gélidos vamos querer embrulhar-nos em meias. Apesar de não serem dispendiosas, são uma verdadeira arma secreta.

No caso das meias térmicas, são um complemento que não se rege por tendências. Porém, quando estão graus quase negativos nas ruas, a estética deixa de ser uma das prioridades. De repente, os vestidos airosos usados por Gigi Hadid, os tops justos de Hailey Bieber e as calças fluidas de Emily Ratajkowski já não parecem assim tão apelativos.

Em alternativa, as chamadas meias de astronauta — isto é, as mais quentes que se encontram no mercado — passam a ser o complemento imprescindível de qualquer outfit. Um poder impressionante tendo em conta que, por norma, nem sequer ficam visíveis.

No entanto, também há tendências para o frio. Recorde-se que as botas que podiam ser calçadas por astronautas, as chamadas moon boots, andam nos pés de toda a gente. Quase meio século depois da sua criação, os modelos voltaram a ganhar tração. O desenho foi inspirado no momento em que a Apolo 11 pousou na lua e, embora continuem assustadores, a aparência retro e lunar tem conquistado muitas it girls.

Há várias propostas de meias térmicas à venda nas lojas em Portugal. Carregue na galeria para conhecer as escolhas da NiT.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA