compras

Trevo de Algodão: a nova loja online onde encontra artigos de costura e artesanato

O site da marca seixalense foi lançado no dia 1 de abril. Vende tecidos, fitas, rendas e muito mais.
Se é apaixonado por este mercado, vai adorar.

Ser mãe a tempo inteiro é um desejo de muitas mulheres, mas uma impossibilidade na maioria dos casos. Mesmo assim, há quem escolha abraçar novas aventuras, sobretudo no meio profissional, para poder dedicar mais tempo aos filhos. Foi com base nesta premissa que nasceu a mais recente loja online seixalense: Trevo de Algodão.

Ana Velez Ribeiro tem 47 anos, vive na Cruz de Pau, no concelho do Seixal, e com o objetivo de se dedicar exclusivamente a ser mãe abdicou de um cargo nos Recursos Humanos de uma multinacional. Agora, com mais tempo, percebeu que podia fazer crescer dentro de si um “bichinho” que já guardava há demasiado tempo.

“A Trevo de Algodão esteve sempre no meu coração, porque desde pequena que me dedico às manualidades e ao artesanato. Ponto cruz, tricot e crochet são apenas alguns exemplos. Uma vez ao entrar numa grande retrosaria uma amiga disse-me ‘pareces uma criança numa loja de doces, os teus olhos brilham'”, explica à NiS.

Depois de ter ganho mais tempo para si, Ana encontrou recentemente a oportunidade perfeita para tornar realidade este seu pequeno projeto. A loja online foi lançada no dia 1 de abril e lá pode encontrar tudo o que precisa para as suas costuras e projetos de artesanato.

“Na sua essência, a Trevo de Algodão é especializada em tecidos, fitas, rendas, botões e tudo o que é necessário para criarmos peças de costura ou artesanato. Esperamos poder crescer em breve e disponibilizar aos nossos clientes e amigos as lãs e também madeiras e tintas para explorarmos o mundo da transformação de móveis”, conta Ana em conversa com a New in Seixal.

Nas prateleiras digitais do recente negócio seixalense vai desde logo reparar na grande oferta de tecidos disponíveis. Há de designers, de coleção e outros mais básicos, que facilmente se conjugam ou servem de base para a grande maioria dos trabalhos. Existem também à venda rendas, fitas, botões e consumíveis. Estes últimos referem-se a entretelas, enchimento, alfinetes, entre outros artigos.

Contudo, a oferta da Trevo de Algodão vai além da costura e há espaço para várias peças já produzidas naquilo a que se chama costura criativa. Estas propostas são destinadas a “todas as pessoas que gostam de ter peças artesanais, únicas e especiais, desde taleigos, tote bags, malas, sacos, bolsas, artigos de decoração, peças para bebés e vestuário personalizado”, partilha ainda Ana.

Uma das propostas de costura criativa. Custa 8€.

Quanto a preços, o artigo mais caro custa 14€. Sobre o nome escolhido, Ana Velez Ribeiro contou à New in Seixal que foi uma decisão muito natural. “A flor do algodão é um trevo branco. Além disso, o trevo está associado à sorte e às boas energias. O algodão, porque queremos que os nossos clientes saibam que pensamos no meio ambiente e na sustentabilidade. Por isso, só comercializamos produtos de algodão. Não trabalhamos com plástico ou com derivados”, sublinha a responsável.

Até agora, a receção está a ser muito positiva. São várias as mensagens que o conceito seixalense tem recebido e todas elas não poderiam ter um feedback melhor. “Gostávamos de poder crescer e ter uma loja física. Um espaço onde as clientes pudessem vir e escolher diretamente os seus produtos, mas também um local de partilha, de conhecimento acessível a todos nas diferentes vertentes das manualidades”, remata.

Para conhecer toda a oferta pode ver o site oficial da marca. As encomendas podem ser feitas diretamente por lá ou, se preferir, através das páginas de Facebook e do Instagram. Para saber mais informações é possível enviar um email para trevodealgodao@nullgmail.com ou ligar para o número de telemóvel 926 134 082.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA