compras

Tem tralha em casa? Junte tudo e vá à Feira da Bagageira de Corroios

O evento acontece este domingo, 14 de novembro, na Quinta da Marialva. Pode encontrar peças únicas a bons preços.
Marque na agenda.

Peças centenárias do tempo dos avós, algumas bugigangas dadas pelos pais ou até mesmo peças que, na altura, se compraram por alguma razão, mas que acabaram atiradas para um canto na garagem. Raras são as pessoas que desconhecem este cenário ou que não tenham escolhido alguma zona da casa para colocar aquelas tralhas que já nem ligam e, para elas, até nem têm utilidade nenhuma.

Não têm, pelo menos para os donos. Há cada vez mais pessoas interessadas em velharias e, pelo contrário, há quem esteja ansioso por se livrar delas. Para resolver ambos os casos existem algumas feiras e mercados dedicados exclusivamente à compra e venda de peças em segunda mão.

No próximo domingo, 14 de novembro, das 10 às 17 horas, a Quinta da Marialva, em Corroios, vai receber um desses eventos. Chama-se Feira da Bagageira e convida todos a encherem o porta-bagagens do carro com tudo aquilo que já não faz falta lá por casa, pela garagem, na casa dos avós ou dos pais.

A ideia é que durante aquelas horas, Corroios se transforme uma espécie de museu a céu aberto, onde uns se livram do que não querem e outros têm contacto com boas oportunidades de encontrar peças únicas a preços simpáticos ou, se preferir, mais acessíveis. Artigos de decoração, mobiliário, livros, brinquedos, roupas, acessórios e até peças recicladas: tudo é válido neste mercado de segunda mão, novos originais, velharias e artesanato.

“A Feira da Bagageira será um ponto de encontro entre público e vendedores de todas as idades”, escreveu a organização num grupo criado para o evento no Facebook. Além disso, esclarece que a iniciativa “promove a proteção do ambiente, evitando excessos de produção e contribuindo para a sustentabilidade do planeta e do orçamento mensal lá de casa”.

As inscrições estão a decorrer online, através do preenchimento de um formulário. No caso de querer saber mais informações também pode enviar um e-mail para feiradabagageira@nullgmail.com. A entrada nesta Feira da Bagageira é gratuita para o público.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA